Cidades

Itacoatiara fora do CAUC

A administração municipal acaba de confirmar que conseguiu regularizar a situação da Prefeitura de Itacoatiara, habilitando-se para que possa captar mais recursos para o benefício de políticas públicas. O CAUC corresponde a um sistema de informações utilizado pela União para liberação de créditos. Desse modo, o município dá mais um passo para firmar convênios estaduais federais, financiamentos e transferências de outras esferas governamentais.

Quando assumiu a prefeitura de Itacoatiara, o prefeito Antonio Peixoto, encontrou o órgão com itens pendentes no Cauc. Para que o município ficasse adimplente, inúmeras providências foram tomadas pelo gestor, por meio das secretarias de Administração, Finanças, Controladoria e Procuradoria. Todos os acordos foram cumpridos junto à Secretaria do Tesouro Nacional, e agora, o município não está mais negativado.

“Precisamos investir em diversos projetos no município, mas o principal passo já foi alcançado, que é retirar nossa cidade do Cauc. Com muito planejamento organizacional e administrativo, estamos conseguindo garantir uma nova realidade ao nosso povo todos os dias desta gestão. Temos a convicção, de que provocaremos uma firme transformação na qualidade de vida da população Itacoatiarense, buscando parcerias para a realização de obras e recursos federais. Com humildade, compromisso e ao amor ao nosso povo, conquistaremos grande vitórias”, finalizou o prefeito Antonio Peixoto.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios