Cidades

Itacoatiara é DESTAQUE em transparência no ESTADO DO AMAZONAS

O levantamento sobre transparência pública, divulgado nesta terça-feira (27), pelo Ministério Público de Contas mostrou uma evolução no índice de Transparência dos Municípios do Amazonas, com destaque para Itacoatiara que saiu na frente e conquistou o 1° lugar.

A apuração do índice, relativo ao exercício semestral de 2019, considerou a avaliação da disponibilização de informações e recursos essenciais à transparência pública nos sites oficiais e portais de transparência.

O levantamento identificou uma considerável evolução no acesso à informação disponibilizada aos cidadãos pelos poderes Executivo Municipais, que buscaram se adequar às exigências normativas relacionadas à Transparência Pública.

O município de Itacoatiara lidera a lista dando bom exemplo no comparativo do Índice de Transparência aferido pelo MPC, seguido da capital Manaus, Tefé, Apuí e Maués. De acordo com o prefeito Antonio Peixoto (PT), o resultado consolida o município como modelo de transparência. “Desde o início da nossa gestão, temos trabalhado duro e apresentado resultados nas mais diversas áreas. Esse reconhecimento, por parte do Ministério de Contas, atesta a nossa responsabilidade com dinheiro público e a forma inteligente com a qual conduzimos e priorizamos investimentos. Iremos continuar aperfeiçoando nosso portal por entendermos a importância da prestação de contas à sociedade”, afirmou o prefeito.

Confira a lista de todos os municípios acessando: http://mpc.am.gov.br/?page_id=15832

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um Comentário

Fechar
%d blogueiros gostam disto: