Cidades

Itacoatiara com seu monitoramento notifica o primeiro caso suspeito de coronavírus

A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) da cidade no início da tarde desta sexta 20/03

O município de Itacoatiara, a 270 quilômetros de Manaus, confirmou no início da tarde desta sexta-feira, 20, o primeiro caso suspeito de coronavírus na cidade.

A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), da Prefeitura de Itacoatiara, por meio das redes sociais. Paciente tem 26 anos, é do sexo feminino e chegou de viagem recente à Portugal. Ela apresentou sintomas da doença e está em isolamento domiciliar com febre alta. Segundo a prefeitura, foi colhido material do paciente e encaminhado para análise no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), da Fundação de Vigilância Sanitária do Amazonas (FVS-AM). O resultado do exame deve ser divulgado nas próximas 48 horas.

A Vigilância monitora alguns casos ainda sem a necessidade de notificação, profissionais que seguem um protocolo criado especificamento para esse vírus chamado de COVID-19, vale lembrar que existe uma equipe que fazem reuniões todos os dias, sempre tratando do monitoramento.

Ainda nesta tarde, aconteceu por voltas das 15hrs uma reunião com todos os ÓRGÃOS envolvidos na prevenção do CORONAVIRUS, foi convidado TODOS os meios de comunicação para participar dessa reunião. O prefeito Peixoto falou de sua  preocupado com essa pandemia e que ele e todas às suas secretárias estão tomando todas as providências necessárias para prevenção e controle.

O Prefeito Antonio Peixoto assinou no início desta noite 20/03, o novo Decreto que Declara Situação de Emergência no Município de Itacoatiara e define outras medidas para o enfrentamento da Pandemia do Coronavíros. Ao mesmo tempo, pedimos a compreensão e colaboração de todos!

Ficar em casa, é nesse momento, a medida certa!

Confira!

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um Comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios