Itacoatiara

Itacoatiara amplia debates sobre Saúde Mental no janeiro branco

A Prefeitura de Itacoatiara, por meio da Secretaria de Saúde, estará realizando até o final do mês campanha de prevenção e promoção à Saúde Mental, na campanha Janeiro Branco. Além de palestras nas Unidades Básicas de Saúde, rodas de conversa e caminhada integram o calendário de atividades durante todo este período.

Na manhã desta quarta-feira, 23, usuários da rede de atendimento, familiares e profissionais participaram de um encontro, no auditório da UFAM, com palestras e debates, tendo como objetivo ampliar o conhecimento dos participantes sobre o que são os transtornos mentais, de que modo são tratados e como é possível preveni-los.

“É muito importante estarmos todos mobilizados, profissionais, gestores da saúde e toda a sociedade, em torno de um tema tão importante que é a saúde mental. Ainda existem muitas dúvidas, mitos e preconceitos sobre doenças que afetam milhares de pessoas, e que muitas vezes passam despercebidos, como é o caso da depressão. Disseminar conhecimento, apresentando os serviços disponíveis em nossa rede, e promover o bem-estar são ações indispensáveis para garantir mais qualidade de vida às pessoas”, avaliou a secretária de Saúde, Keyt Passos.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Município.

Tags
Mostre mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar