Instalação do SIC Câmara de Itacoatiara sai na frente

Em cerimônia que contou com a presença de membros do Tribunal de Contas do Estado – TCE, a Câmara Municipal de Itacoatiara – CMI, instalou no início dessa noite de 05 de junho de 2018, o Serviço de Informação ao Cidadão – SIC. A inauguração foi logo após o término da sessão ordinária.
O SIC é um espaço que deve ser disponibilizado, atendendo a Lei de Transparência, onde o cidadão ou cidadã, tenha à sua disposição uma pessoa com computador e impressora, devidamente conectado à Internet, a fim de ajudá-lo a ter acesso às informações.
Muito embora seja uma obrigação determinada por Lei, a Câmara de Itacoatiara é a primeira a cumprir essa determinação. O presidente da Casa, Bosco Rodrigues, disse que foi até à presidente do TCE, Yara Lins, a fim de pedir orientações e suporte técnico, para a instalação do SIC na CMI. Bosco disse ainda, que não adianta apenas ter o portal da transparência é importante que ele seja divulgado e que sejam proporcionadas todas as condições para que o cidadão ou a cidadã tenham acesso às informações.
O analista de contas do TCE, Álvaro Raposo, disse que a Câmara de Itacoatiara está de parabéns e que a cultura da transparência deve ser cada vez mais difundida, para a mudança da sociedade. E assim o povo vai aos poucos descobrindo os caminhos para participar da gestão pública municipal.

Clique para exibir o slide.Fonte: CMI -> http://cmi.am.gov.br/instalacao-do-sic-camara-de-itacoatiara-sai-na-frente/

Mostre mais

Deixe seu Comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios