segunda-feira, junho 24, 2024
Google search engine
HomeFestival de ParintinsGarantido confraterniza com torcedores tradicionais do bumbá

Garantido confraterniza com torcedores tradicionais do bumbá

Uma manhã de confraternização com café regional reuniu, no domingo (26/5), torcedores tradicionais que participaram de alguma forma mais direta da história do Garantido, o boi que nasceu na baixa da Xanda, apelido da mãe do seu criador, Lindolfo Monteverde. Estavam presentes ex-presidentes, ex-diretores e ex-brincantes de arena. O encontro foi uma iniciativa do presidente Fred Góes, do vice e diretor financeiro Marialvo Brandão, por meio da Diretoria Social, ao comando da diretora Léa Costa.

O momento foi marcado por saudosismo diante do encontro de várias gerações de torcedores, que por décadas sempre estiveram presentes no Boi do Povão. A programação foi embalada com muita toada e a evolução do Boi Garantido. Todos os convidados e convidadas receberam lembranças da diretoria.

Entre os presentes estavam dona Maria do Carmo Monteverde, os ex-presidentes José Walmir Martins de Lima, Adelson Albuquerque e Fábio Cardoso. O mestre Jair Mendes (81), nome histórico entre os artistas da história do festival, também participou.

O encontro também teve um momento de homenagem a integrantes de itens coletivos do bumbá. Em especial, a torcida oficial Comando Garantido e a Companhia de Dança Folclórica Garantido Show.

Para o presidente Fred Góes, quem mantém viva a memória do Boi são essas pessoas que compõem a tradição, as pessoas da chamada “Velha Guarda”. “Eu gosto mais do termo tradição, respeitando sempre as pessoas da tradição do Boi. Então, quando a gente trás todo mundo, os ex-presidentes, qual é nossa intenção? E de que nós não estamos dirigindo o Boi com rancor de nada, fomos eleitos pelos sócios do Boi, e quando você é eleito, você vira gestor de toda a nação vermelha a branca. Então, nada melhor do que unir a nação como um todo, como   nesse momento que nós nos preparamos para o nosso trigésimo terceiro título”, destacou Fred.

O vice-presidente Marialvo Brandão disse que agora, sim, a diretoria está conseguindo, de fato, um dos objetivos que era unir o Garantido novamente, com todos os seguimentos, os ex-presidente e ex-brincantes, todos que têm sentimento de ser Garantido.  “Isso nos enche de alegria porque, de fato, nós estamos conseguindo transformar, retornar com a grandiosidade que o Garantido sempre teve”, frisou Brandão.

Léa Costa, Diretora Social do Garantido, ressaltou a importância da presença de torcedores tradicionais. “Nós conseguimos unir a turma da tradição do Boi, essa turma que fez a história do Boi Garantido, assim como essa homenagem é para todos os integrantes do Garantido Show e do Comando Garantido. É isso que nós queremos, a nossa Cidade Garantido movimentada, com a nossa torcida”, disse Léa.

“Eu estou gratificado por poder chegar aqui no Garantido e ter essa recepção da Velha Guarda do nosso boi. O Garantido que sempre foi de vanguarda, essa turma dos mais antigos, eles ajudaram a dar vida para essa festa tão bonita que é a f esta do nosso boi-bumbá. E hoje se comemora mais uma vez esse entrelaçamento desta família vermelha a branca do boi-bumbá Garantido. Parabéns para o presidente Fred Góes, para seu vice Marialvo Brandão e todos os que hoje conseguem transformar o nosso boi tão querido”, afirmou o ex-presidente do Garantido, José Walmir.

O post Garantido confraterniza com torcedores tradicionais do bumbá apareceu primeiro em Festival de Parintins.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments