Caprichoso, Garantido, Mateus Alegrete e Falcão convocam parintinenses para evento solidário

0
18

O craque do Futsal Falcão, o ex-BBB Mateus Alegrete e os bois Caprichoso e Garantido participam nesta quinta-feira (09) da inauguração do maior ginásio poliesportivo do interior do Estado do Amazonas. Trata-se da Arena Olímpica Rubem dos Santos, na Mine Vila Olímpica.

A programação terá caráter beneficente com arrecadação de alimentos não perecíveis que serão enviados para as famílias do Rio Grande do Sul que sofrem com as fortes chuvas e consequentemente a subida do nível dos rios.

Nesta quarta-feira (08) os bumbás Caprichoso e Garantido abrirão seus currais para receber as doações que serão trocadas pelo ingresso do evento.

 O prefeito Bi Garcia disse que o objetivo é realizar não somente uma festa de inauguração, mas promover uma ação humanitária para ajudar famílias que precisam de auxílio. “É uma forma de ajudar essas pessoas que enfrentam momentos difíceis e, ao mesmo tempo, realizar uma programação que valoriza esse grande patrimônio que construímos para a população parintinense”, destaca.

Fred Góes, presidente do Garantido, o prefeito Bi Garcia e o presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo.

Convidados por Bi Garcia, os presidentes dos bumbás aceitaram ajudar nesta iniciativa. “Estamos nessa empreitada com o prefeito Bi Garcia nessa campanha de arrecadação de alimentos para que a gente possa enviar pros nossos irmãos lá do Rio Grande do Sul, que estão sofrendo com a enchente”, pontua o presidente do Garantido, Fred Góes.

Cada bumbá fará arrecadação de alimentos não-perecíveis nos respectivos currais, que serão levados ao Rio Grande do Sul emparecia com a empresa Azul Linhas Aéreas. “No Curral do Caprichoso e no curral do boi contrário estaremos recebendo essas doações de alimentos e trocando por pulseiras. Então, quero convidar todo mundo que possa participar, ajude. Mesmo que não venha para a inauguração, mas vá lá, ajude, é muito importante para a gente”, ressalta o presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo.

Arena Olímpica

A Arena Olímpica Rubem dos Santos conta com Piso Modular Indoor Sport. A montagem foi feita pela equipe de professores da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjuv), sob a orientação do técnico Zaqueu Veloso, da empresa Altipisos.

Segundo Velozo, Parintins está recebendo um dos melhores pisos para o esporte coletivo de alto rendimento que tem no Brasil hoje. “A seleção brasileira masculina, feminina e todos os times mais desenvolvidos do Brasil na Liga Nacional de Futsal, jogam em cima desse material”, destacou o técnico.

Sobre as vantagem do investimento da Prefeitura de Parintins no piso modular, Velozo afirma que “os atletas jogarão com mais comodidade, o piso reduz lesões em joelhos e tornozelos de até 70%. Resumindo, a vida útil do atleta dura muito mais jogando em cima desse material”.

Com relação a parte técnica, ele informa que o ginásio recebe quadra de futsal (20 x40m), voleibol (18x9m) e basquetebol (15x28m), todos com tamanho oficial. “Esse tipo de piso proporciona amortecimento de impacto, tração adequada, durabilidade da bola e da quadra, além de ambiente seguro e adequado para a prática esportiva”, ressalta Zaqueu.

O post Caprichoso, Garantido, Mateus Alegrete e Falcão convocam parintinenses para evento solidário apareceu primeiro em Festival de Parintins.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here