Alvorada do Garantido, debaixo de chuva, pintou as ruas de Parintins de vermelho

0
15

Uma noite apoteótica voltada para a cultura popular com uma multidão unida em um único objetivo: brincar de boi-bumbá e manter a tradição de folclorear nas ruas de Parintins, mesmo com a forte chuva. Assim foi a Alvorada do Boi Garantido 2024, na madrugada desta quarta-feira, 1⁰ de maio, Dia do Trabalhador.

Declarada como patrimônio cultural e imaterial do Amazonas, a Alvorada é uma das maiores manifestações populares da região.

O evento deste ano marcou a reestreia do trio elétrico “Pavulagem”, um carro de som reestruturado que, anos atrás, fazia parte das programações de rua do Boi Garantido. Em cima do Pavulagem, Banda Garantido e os levantadores de toadas executavam as melhores composições que marcaram época no Boi da Baixa do São José.

No chão, a Batucada, Comando Garantido, Garantido Show, itens oficiais, vaqueirada, o Boi Garantido e milhares de pessoas vibraram, se divertiram e cantaram durante todo o trajeto. O ‘mar vermelho e branco’ se formou por volta das 2h, partindo da rua Lindolfo Monteverde, no lugar onde o então jovem entusiasta do folguedo junino, criou o Boi Garantido e que, mais de cem anos depois, é lembrado como Mestre Lindolfo”.

“Eu venho dizendo, semanas atrás, que essa seria a maior Alvorada de todos os tempos. Está chovendo uma chuva torrencial, mas ninguém arreda o pé. Estão todos aqui vibrando de alegria. É um momento impar, é um momento inesquecível, é o resgate do Boi Garantido. A Alvorada é tradicional, mas essa aqui é especial”, disse emocionado o vice-presidente e diretor financeiro do bumbá, Marialvo Brandão.

Isabelle Nogueira
Além deste grande espetáculo no curral, teve o momento #BomPraKwai para homenagear a cunhã-poranga do Boi Garantido, Isabelle Nogueira, que participou do reality Big Brohter Brasil 2024, da Rede Globo.

“Independente do compromisso que eu tivesse, eu estaria aqui. Essa festa é muito importante para nós, povo de alma vermelha. Nós, da Baixa do São José amamos a Alvorada. E que momento bom pra Kawai, estou muito grata”, disse Isabelle Nogueira emocionada, após sua apresentação e ao assistir o vídeo que mostrou sua trajetória de vida pessoal e profissional.

O post Alvorada do Garantido, debaixo de chuva, pintou as ruas de Parintins de vermelho apareceu primeiro em Festival de Parintins.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here