O emocionante reencontro de Isabelle e seu boi Garantido

0
21

A ex-BBB Isabelle Nogueira, depois mais de cem dias distante do Curral Lindolfo Monteverde, reencontrou seu boi no último domingo (21) em Parintins, após uma passagem rápida pela Ilha que a consagrou como embaixadora do Festival de Parintins.

A cunhã-poranga do Boi Garantido passou ainda pelo Curral do Caprichoso, Bumbódromo e a praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo. Nem a chuva impediu o povo de sair às ruas.

Na cidade Garantido, o apresentador Israel Paulain conclamou a nação encarnada para uma salva de palmas para a torcida e diretoria do Boi Caprichoso pela união em prol de Isabelle e do Festival de Parintins.  A diretoria do Boi do Povão, sob comando do presidente Fred Góes e do vice Marialvo Brandão, reuniu todos os segmentos do bumbá para uma histórica manifestação de gratidão. Isabelle Nogueira recebeu o título de “Embaixadora do Festival de Parintins”, por decreto municipal assinado pelo prefeito Bi Garcia.

O título vem do reconhecimento pela posição assumida por Isabelle, durante a estada no BBB24. A cunhã-poranga massificou, em seus diálogos travados com os demais participantes do programa, a divulgação da cultura nortista, especialmente, ao falar do Festival Folclórico de Parintins e do Amazonas.

“Que saudade que eu estava, meu povo perreché. Minha Baixa do São José, que saudade que eu estava. Nossa, estou muito extasiada, muito feliz de estar aqui com vocês. Eu sou muito grata e só quero agradecer a Deus por essa oportunidade. Quero agradecer minha família, meus amigos, todos os nossos itens, diretoria do nosso boi, e principalmente, cada um de vocês que votou em mim. Eu entrei no BBB 2024 pelas mãos do povo, por isso, eu quero muito agradecer. Nós mostramos no BBB 24 a nossa força, a nossa cultura e eu não tinha noção do que estava acontecendo aqui. Eu só queria que o mundo conhecesse um pouco da nossa cultura”, falou emocionada e em meio aos aplausos de uma multidão na Cidade Garantido.

O presidente do Garantido, Fred Góes, destacou que as homenagens do bumbá à cunhã começaram ainda no aeroporto e por onde passou em carro aberto.

“Ela esteve na casa defendendo, claro ela é cunhã-poranga do Garantido, mas sobretudo, falando e exaltando a nossa cultura, defendendo o Festival e com isso ela também estava defendendo a importância do Caprichoso dentro do processo da nossa festa. Então, eu creio que é extremamente salutar estarmos os dois bois para homenageá-la”, pontuou Góes.

Entre autoridades, meio artístico, imprensa e no meio do povo, amante de boi-bumbá, é unanimidade a força da imagem criada por Isabelle relacionada ao Festival.

O vice-presidente, Marialvo Brandão, ressaltou a grande contribuição para a cultura do boi-bumbá de Isabelle Nogueira.

“A Isa, ela levou a nossa festa, todas as referências do nosso Festival para o Brasil afora, para o mundo afora, e nada mais justo do que a gente proporcionar uma recepção calorosa para ela nesse momento aqui na Cidade Garantido, e agora o Festival se faz mais presente, daqui para o mundo afora”, disse Brandão. 

O post O emocionante reencontro de Isabelle e seu boi Garantido apareceu primeiro em Festival de Parintins.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here