Cidades

Incêndio de grandes proporções atinge casas na Zona Sul de Manaus

Um incêndio de grandes proporções atingiu pelo menos 600 casas no bairro de Educandos, na zona sul de Manaus, na noite de segunda-feira (17). Segundo o portal G1, até o início da madrugada desta terça-feira (18), quatro pessoas tiveram de ser encaminhadas a hospitais da cidade. O fogo já foi controlado pelos bombeiros.

As chamas começaram em uma área com dezenas de casas de madeira, por volta das 20h, e se propagou para residências de alvenaria. A quantidade de veículos estacionados nas vias, o vento constante e a interrupção na distribuição de energia elétrica agravaram a situação.

Pelo Twitter, o prefeito da cidade, Arthur Virgílio Neto, lamentou o ocorrido e informou que as secretarias municipais estão “cadastrando os desabrigados, prontas para limpar os locais atingidos e buscar normalizar a vida das vítimas”. Ele afirmou ainda que vai declarar Estado de Emergência “para agilizar as providências”.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um rescaldo será feito nesta terça-feira para analisar os estragos. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

Prefeitura de Manaus@PrefManaus

📍Vamos ajudar todas as vítimas desse incêndio no . As pessoas perderam o pouco que tinham nessa tragédia.

Ver imagem no Twitter

Prefeitura de Manaus@PrefManaus

O prefeito @Arthurvneto irá assinar um decreto de calamidade pública. Até esta madrugada, as equipes de assistência social da Prefeitura calculavam que aproximadamente 500 moradias de madeira tinham sido atingidas pelo sinistro. http://ow.ly/ux9I30n1Kml  pic.twitter.com/fGpFBCaKf7

Ver imagem no Twitter
Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar