Cidades

Hospitalidade parintinense é o item mais bem avaliado em pesquisa, aponta Amazonastur

Os turistas avaliam positivamente a maneira como é tratada em Parintins – Foto: Clóvis Miranda

A hospitalidade do povo amazonense é reconhecida por cada turista que desembarca no estado. Mas em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), o visitante reverberou o tratamento recebido pelo parintinense durante o Festival Folclórico de 2018 e avaliou em 96,62% a taxa de satisfação no item citado, conforme pesquisa realizada pelo Departamento de Estatística da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).

Aproximadamente 60 mil visitantes prestigiaram a festa dos bois, no ano passado, e sentiram a receptividade da cidade da Ilha Tupinambarana.

A porcentagem foi a maior já avaliada pelo turista no período de 2010 a 2018. A média de satisfação apontada pelo visitante ficou em 93,93%, sendo a maior também de todos os itens pesquisados no período.

O ano em que o excursionista apontou a taxa mais baixa foi em 2014, com o percentual de 90,52%. Ou seja, se você for a Parintins, já sabe que será bem tratado pelo povo mais acolhedor do Amazonas.

Mobilidade

O segundo quesito mais bem avaliado pelo turista é o triciclo, veículo mais popular da Ilha Tupinambarana, que garante a mobilidade hospitaleira, eficiente e sustentável em Parintins. O meio de transporte foi avaliado em 93,14%, durante o Festival de 2018, maior avaliação já verificada no período de 2010 a 2018.

Segurança

Outro item bastante avaliado positivamente durante a compilação da pesquisa foi o de segurança. Os visitantes entrevistados avaliaram em 81,90%, durante o ano passado. A média do período entre os anos de 2010 e 2018 ficou em 80,23%, o que é considerado muito satisfatório para o quesito.

http://www.amazonastur.am.gov.br/hospitalidade-parintinense-e-o-item-mais-bem-avaliado-em-pesquisa-aponta-amazonastur/

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar