Saúde

Hospital Regional José Mendes ganha novos equipamentos

O Fundo Municipal de Saúde de Itacoatiara fez a aquisição de 25 leitos hospitalares e 13 aparelhos BiPaps para Ventilação Não Invasiva (VNI). para o Município. Em que desse total, 20 será para o Hospital Regional José Mendes. Itacoatiara-AM, e os outros 5 será disponibilizado para o Hospital de Campanha José Resk, no qual está sendo centro de referência para tratamentos de pacientes com síndrome respiratória moderada.

“O BiPap é um aparelho de Ventilação Não Invasiva em que se faz uso de máscara, no qual é monitorado e acompanhado constantemente pela equipe de fisioterapia” afirmou a Secretária de saúde Keyt Mendonça.

Vale ressaltar que o aparelho BiPap é diferente dos ventiladores mecânicos. A diferenciação de ambos é que os BiPaps, são usados para Ventilação Não Invasiva (VNI) com uso de máscaras; e o Ventilador Mecânico é usado para Ventilação Invasiva (VI), no qual um tubo é colocado no paciente.

O Estado também disponibilizou 3 ventiladores mecânicos para o Hospital Regional José Mendes. Itacoatiara-AM. Esses equipamentos serão usados para melhor atender a demanda de pacientes vítimas de COVID-19 no Município.

Entretanto nesta manhã já foram entregues 10 leitos no Hospital Regional José Mendes, e montados pela parte da tarde. Os outros 15 leitos serão entregues na segunda-feira 18/05.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um Comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios