Cidades

Hospital confirma primeira morte por Covid-19 em Itacoatiara

O diretor clínico do Hospital Regional José Mendes, do município de Itacoatiara (a 270 quilômetros da capital), Dr. Marlon Amaral, confirmou nesta sexta-feira, 17, em live na pagina da Prefeitura pelo Novo Coronavírus na cidade.

A vítima é o comerciante identificado como Roque Hudson Lamarão Fernandes, de 51 anos de idade, que estava internado desde o dia 12 de abril. Na terça-feira, 14, o paciente foi transferido para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, em Manaus, pelo agravamento no quadro de saúde em decorrência de problemas respiratórios e renais. O homem, que era hipertenso, descumpria as orientações de distanciamento e isolamento social e continuava indo trabalhar normalmente, alegou o Dr. Marlon.

O corpo da vítima deverá retornar ainda hoje ao município para o sepultamento, de acordo com o protocolo da Fundação de Vigilância de Saúde (FVS-AM).

Família

Nas redes sociais, a família publicou uma mensagem de despedida para Hudson e alertou a população sobre a doença.

“Por favor, essa doença não é brincadeira. Vamos ficar em casa para o bem de todos”, disse uma prima, identificada como Aniklay Lamarão, em sua página no Facebook.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe um Comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios