Homicídio seguido de duplo homicídio – Ocorrências registradas na Delegacia Interativa de Itacoatiara

Itacoatiara – AM | Na noite do dia 23 de setembro de 2018, aproximadamente às 20:00 horas, um desentendimento entre conhecidos que consumiam bebida alcoólica em um bar na rua Beija-Flor – Bairro da Paz – Zona urbana da cidade de Itacoatiara-Am, resultou na tentativa de homicídio do nacional Dorval de Souza Batista Filho e no homicídio consumado de Leandro da Silva Castro, tendo como autor o nacional Ednei de Souza Nunes, sendo que após aproximadamente uma hora três homens foram até a residência de Ednei que foi morto juntamente com seu irmão, Genildo Nunes de Souza.

Tão logo foi noticiado o fato, a Equipe de Investigação da Delegacia Interativa de Itacoatiara, sob coordenação do Delegado Paulo César Barros Filho se deslocou até o local, onde encontrou o local do duplo homicídio ainda preservado, uma vez que as vítimas da primeira ocorrência foram encaminhadas para o Hospital José Mendes. Segundo informações recebidas, Edinei Nunes de Souza estava bebendo juntamente com Dorval de Souza Batista Filho e Leandro da Silva Castro há poucos metros da casa de Edinei, na rua Beija-Flor, Bairro da paz, quando ocorreu o desentendimento, tendo Edinei se armado de uma faca e em via pública, investiu contra Dorval, lesionando este, no que Leandro interviu para tentar evitar a morte de Dorval mas acabou recebendo dois golpes na região da costa e abdome, vindo a falecer no Hospital José Mendes. Edinei fora para casa após o ocorrido.

No Hospital, Dorval recebeu a visita de seu irmão Dorvaldinei Ferreira Batista e contou do ocorrido, tendo Dorvaldinei ou “Nei” como é conhecido retornado para o bairro onde chamou seu irmão Maycon Geberson Ferreira Batista e um amigo de nome Luiz Carlos de Souza Matos, este proprietário de uma espingarda, combinaram de ir até o local para executar Edinei. Para a ação utilizaram a motocicleta de Maycon, uma Honda Biz de cor branca. Chegando ao local, invadiram a casa de Edinei, quando Genildo armado de um terçado tentou evitar a morte de seu irmão, porém recebeu um tiro à queima roupa, vindo a falecer no local, quando investiram como Edinei com golpes de terçado e por fim foi executado com outro tiro também de espingarda, vindo a falecer no local.

Motocicleta apreendida – Utilizada na ação criminosa

A equipe de investigação sob coordenação pessoal do Delegado Paulo César procedeu a verificação de local de morte violenta, bem como acompanhou os procedimentos no hospital, levantamento das informações e, juntamente com a Polícia Militar, deflagrou uma operação no local, na casa dos suspeitos e também em locais informados, porém não localizou os mesmos. Na casa de Luiz foi encontrado um tubo de pólvora, provavelmente utilizado para recarga de cartuchos de espingarda e na casa de Maycon foi encontrada a motocicleta utilizada na ação criminosa, segundo informações recebidas. Os objetos encontrados foram apreendidos.

O Delegado Paulo Barros ressalta que desde o fato noticiado, a equipe faz buscas pelos suspeitos e também de Dorval, que após sair do hospital tomou rumo ignorado. Ressalta ainda que todos os esforços estão sendo feitos para atenuar a sensação de insegurança que tomou conta do bairro após os fatos de ontem a noite e também afirmou que caso os suspeitos não sejam presos ou se apresentem, representará pela prisão preventiva dos mesmos.

Fonte: Delegacia Interativa de Itacoatiara

Mostre mais

Deixe seu Comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios