Cidades

Governo do Amazonas capta evento internacional que deve atrair mais de 3,5 mil turistas para o estado

O evento vai ocorrer em novembro de 2020, no CCA Vasco Vasques – Foto: Clóvis Miranda/Arquivo Amazonastur

O Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) captou, nesta terça-feira (08/10), evento internacional que deve atrair mais de 3,5 mil turistas para o estado. O Congresso Internacional de Fisioterapia e Saúde Funcional está previsto para ocorrer de 24 a 30 de novembro de 2020, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCAVV), em Manaus. Além dos congressistas do Brasil, o encontro vai reunir profissionais dos EUA, da Argentina, do Peru e do México.

O evento, que conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Fisioterapia (SBF), vai movimentar toda a cadeia produtiva do turismo amazonense, aquecendo no mínimo 50 segmentos da economia local. Somente em 2019, a nova gestão da Amazonastur já captou 16 eventos para acontecerem no CCAVV e em outros centros de Manaus, entre os anos de 2020 e 2024, com previsão de atrair para Manaus mais de 15 mil turistas.

“Com essa nova captação, nós já fechamos 16 eventos para Manaus. Já são seis eventos a mais, em relação ao ano de 2018. Sem sombra de dúvidas, é um congresso que vai aquecer toda a economia local, como a rede hoteleira, bares, restaurantes, centros comerciais. Toda a cadeia fica movimentada pelo número expressivo de congressistas”, comentou a chefe do Departamento de Captação de Eventos, Adriana Papa.

O Governo do Estado tem incentivado o Turismo de Negócios e Eventos no Amazonas. As novas captações atendem a uma recomendação do governador Wilson Lima, que determinou a impulsão na realização de eventos em Manaus.

Mais eventos

Entre os eventos captados pela nova gestão em 2019 está a cerimônia da Confederação Nacional e Internacional do Desenvolvimento Sustentável Comunitário da Amazônia (Conidesca), que deve atrair para Manaus, em 2020, mais de 2 mil pessoas, sendo o segundo maior evento já captado pela Amazonastur.

Outro grande evento marcado para o ano que vem é a Conferência de Inovação (Anpei 2020), com a expectativa de atrair mais de 1,2 mil turistas.

http://www.amazonastur.am.gov.br/governo-do-amazonas-capta-evento-internacional-que-deve-atrair-mais-de-35-mil-turistas-para-o-estado/

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar