Tratamentos

Gessoterapia: O que é? Para que serve?

A procura por tratamentos estéticos aumentou muito nos últimos anos, desenvolvendo ainda mais o mercado de beleza e bem-estar que busca inovar trazendo sempre melhores tratamentos e que possam proporcionar resultados cada vez mais eficientes de redução de medidas e de diminuição de problemas como a celulite.

Conheça, nesse artigo, o que é a gessoterapia e para que serve este tratamento estético.

O que é a gessoterapia?

A gessoterapia, também chamada de lipoescultura gessada, é um tratamento estético, criado na década de 70, sendo um processo não invasivo feito com a aplicação de máscaras nutritivas compostas por gesso e outros produtos estéticos na superfície da pele, podendo ser utilizado para se fazer o tratamento em diversas regiões, tais como na barriga, nas coxas, nos glúteos, nos braços, entre outras.

O gesso é uma substância, normalmente vendida em forma de pó, sendo basicamente composto por sulfato de cálcio hidratado. Quando o gesso é misturado com a água, este endurece de forma rápida dentro de oito a doze minutos depois. O gesso é utilizado em diversas funções, principalmente na decoração e na cerâmica, mas é também um grande aliado na área estética, devido às suas propriedades benéficas.

O gesso utilizado na área estética é considerado um oclusivo dérmico e, quando a água é adicionada ao gesso, ele endurece, liberando também calor. Na gessoterapia, é realizada a aplicação sobre a pele do creme que contém os princípios ativos específicos para a necessidade de cada pessoa. Em seguida, aplica-se o gesso para promover o calor, agindo em conjunto com o creme e promovendo melhor absorção.

Com o aumento do calor, ocorre a dilatação dos vasos sanguíneos, facilitando a penetração das substâncias e dos princípios ativos contidos no creme, tais como os produtos feitos à base de algas marinhas, de cafeína, de argila verde, de castanha-da-Índia e de Centella Asiática, sendo este processo chamado de oclusão.

Para que serve a gessoterapia?

A gessoterapia tem como principal função ajudar a modelar o corpo, reduzindo as gorduras localizadas, promovendo a diminuição de medidas corporais, ajudando a amenizar diversos problemas estéticos como a celulite e as estrias, além de ativar a microcirculação e a oxigenação dos tecidos.

Durante o processo de aplicação dos produtos, ocorre o aquecimento e o posterior resfriamento no local, estimulando a drenagem de líquidos acumulados na região onde o gesso foi aplicado, auxiliando na eliminação de toxinas do organismo e ajudando a reduzir os processos inflamatórios, como ocorre com a celulite.

Mostre mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios