Famílias carentes recebem kit alimentação da Prefeitura em ação coordenada pelo poder judiciário

Foto: Aroldo Bruce

Em ação realizada na terça-feira, 7 de agosto, no Ginásio de Esportes Elias Assayag, a Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth) e Defesa Civil, entregou 600 kits de alimentação para famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A entrega dos alimentos foi coordenada pela da juíza da 4ª Zona Eleitoral, Larissa Padilha Roriz Pena. Trata-se de uma parceria entre a Prefeitura de Parintins e o poder judiciário para que as famílias fossem beneficiadas sem nenhum prejuízo no sentido eleitoral, uma vez que existe uma proibição legal de distribuição de bens neste período.

“Essa parceria mostra que não há nenhuma característica política na entrega dos alimentos. É um evento que se faz todos os anos e o poder judiciário entrou para desvincular qualquer tipo de imagem que se possa fazer de um beneficio a população nesse momento que é um moimento delicado e que não é permitida a distribuição de bens”, explicou.

Essa alimentação foi arrecadada na festa dos visitantes realizada no dia 28 de junho, cujos principais itens foram: açúcar, arroz e macarrão. Os kits entregues nesta terça-feira tiveram complementação da Prefeitura com leite, bolacha, feijão, charque, café, óleo, farinha e demais produtos comprados no comércio de Parintins.

As famílias beneficiadas com o kit alimentação foram cadastradas pelo plantão social da Semasth, depois da visita feita pelos assistentes sociais. Só na sede do município 800 famílias foram cadastradas no banco de dados. Na zona rural o número ultrapassa mil famílias. As demais serão beneficiadas em sacão posterior.

Para as famílias da zona rural a entrega acontece na próxima segunda-feira, dia 13 de agosto, cuja ação será também coordenada pela juíza da 4ª Zona Eleitoral de Parintins. A secretária da Semasth, Zeila Cardoso, elogiou ação que foi realizada.

“Nós ficamos satisfeitos porque o poder judiciário compreendeu a importância desses kits serem entregues para essas famílias humildes. Entendeu que não se trata de cunho politiqueiro, mas sim de um trabalho social desenvolvido com responsabilidade na administração do prefeito Bi Garcia através da Semasth e da defesa Civil”, concluiu.

SECOM

https://www.ojornaldailha.com/familias-carentes-recebem-kit-alimentacao-da-prefeitura-em-acao-coordenada-pelo-poder-judiciario/

Mostre mais

Deixe seu Comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios