Esporte

FAF e clubes se reúnem na próxima semana para definir futuro do Campeonato Amazonense

Campeonato Amazonense está paralisado por 15 dias devido à pandemia do Novo Coronavírus. Com avanço da doença, clubes temem que precise adiar ainda mais o torneio

A Federação Amazonense de Futebol (FAF) e os clubes do estadual se reúnem na próxima semana para decidir o futuro da competição, que está paralisada por 15 dias devido à pandemia do Novo Coronavírus.

O estadual está paralisado desde a última terça-feira e deve seguir até o dia 2 de abril, mas os clubes temem, com o avanço do COVID-19, que seja preciso alongar o Amazonense e isso cause prejuízos financeiros. O São Raimundo, por exemplo, chegou a pedir o prosseguimento com portões fechados.

De acordo com o diretor de competições da FAF, Ivan Guimarães, a entidade ouvirá os clubes para saber qual decisão tomará, desde o adiamento por mais dias ou outras medidas.

“Vamos definir o que querem fazer. Se continua o campeonato, se adia por mais 15 dias. Precisamos ver a situação deles (clubes). A situação está piorando. Acham difícil manter o elenco por questões financeiras. Aeroportos estão fechando. Vamos conversar “, afirmou o diretor de competições da FAF, Ivan Guimarães.

A reunião ainda não tem data marcada, mas informações de bastidores dão conta que pode ser na próxima segunda-feira, dia 23. O Fast suspendeu as atividades nesta quinta até que os diretores decidam o futuro da competição.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/am/futebol/campeonato-amazonense/noticia/com-estadual-suspenso-faf-e-clubes-se-reunem-na-proxima-semana-para-definir-futuro.ghtml

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um Comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios