Cidades

Escolas do Campo receberão Equipamentos e Manutenção em Itacoatiara

Hoje o Prefeito de Itacoatiara – Antônio Peixoto esteve na Secretaria de Educação- Semed, para acompanhar a entrega diversos materiais a serem encaminhados a diversas escolas do campo como ventiladores, fogões industriais, tinta e recursos para reforma dos prédios. Os sete polos devem ser beneficiados, 6 da zona rural e um indígena.
De acordo com o prefeito o intuito é melhorar as condições dos estudantes nas escolas e de todo o corpo docente, “Todas as vezes que você melhora as condições do aluno dentro da escola, melhora para todo mundo, pois ganha o estudante que aprende mais, o professor que tem melhores condições de trabalho e a comunidade como um todo que percebe o desenvolvimento das crianças”, disse Peixoto.

Peixoto também chamou atenção para dois fatos, o princípio da campanha para uso do capacete e do dia do índio, “Queremos alertar toda a população para a importância do uso do capacete, mas de forma geral estamos convocando todos os nossos servidores a serem exemplo nessa campanha de prevenção, visto que o capacete não pode evitar o acidente, mas impede o traumatismo e consequentemente a morte”, alertou o Prefeito. Sobre o dia do índio o Prefeito Peixoto disse ainda que em todo o País vive-se dias de intensa luta pela manutenção de direitos, “Amanhã será dia 19 de abril dia em que se comemora o dia do índio, em todo país há uma intensa luta pela manutenção das demarcações de terras indígenas e demais direitos adquiridos, aqui temos a grata satisfação de estar realizando dentro das aldeias as festividades alusivas a esta data”, comemorou.

Concluindo Peixoto anunciou a reforma de mais três escolas da zona urbana, “Já estamos nas ultimas fases burocráticas e tão logo cheguem o recesso as escolas Dom Paulo, Vicentinho, Charchar estarão em reforma”, anunciou o Prefeito.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios