Curiosidade

Empresa cria máscara 3D que engana reconhecimento facial

Com o avanço do desenvolvimento tecnológico, passamos a confiar muito em sistemas de segurança que usam leitura de digitais e reconhecimento facial. Eles cuidam de pequenas questões cotidianas e até mesmo da proteção de lugares importantes, como aeroportos e prédios do governo. Mas será que essas tecnologias não podem ser burladas?

Kneron, uma empresa famosa na área de reconhecimento facial, decidiu que já estava na hora de responder essa pergunta. Utilizando uma máscara 3D de alta qualidade e muito realista, eles conduziram pesquisas em diferentes locais de vários países. E de forma surpreendente, conseguiram enganar os sistemas.

Aplicativos como WeChat e AliPlay foram submetidos ao teste e reprovaram. Com a máscara, foi possível fazer compras usando a conta de outro usuário.

(Fonte: Twitter/Reprodução)

Os sistemas de pagamento por reconhecimento facial das estações de trem chinesas também foram enganados. Porém, a parte mais assustadora é que os pesquisadores conseguiram passar pelo sistema de autoatendimento de Schiphol, o maior aeroporto holandês, com nada mais do que uma foto na tela de um celular.

Mas nem todos os mecanismos de reconhecimento facial caíram nessa pegadinha. A empresa anunciou que foram incapazes de superar os scanners avançados do iPhone e da Huawei.

O teste da Kneron serviu para provar que as empresas ainda têm muito o que melhorar antes que os sistemas de identificação por segurança facial possam ser considerados 100% seguros e que todo cuidado ainda é pouco.

Colabore com o autor

Para enviar uma sugestão é necessário entrar com seu Facebook

Fonte: Mega Curioso

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um Comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: