Cidades

Embratur e Amazonas unem esforços para a promoção internacional da região

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Machado Neto, recebeu na última quarta-feira (20) a presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Roselene Medeiros, e se comprometeu em destravar gargalos para o aumento do fluxo turístico na região. Um dos itens discutidos na reunião foi a captação de voos da Europa para o estado. Além disso, Roselene destacou a criação de uma nova rota turística que passará por Amazonas, Pará e Maranhão, e pediu apoio para divulgação do atrativo.

“Temos muito interesse em fortalecer o turismo do Amazonas. O que for rentável para o estado, será rentável para a Embratur e, consequentemente, para o Brasil. Enviaremos as propostas da Amazonastur para companhias aéreas que estejam de acordo e se interessem em oferecer voos para a região”, garantiu o presidente da Embratur.

Ainda durante a reunião, Roselene Medeiros solicitou o apoio do presidente no processo de cessão de terreno da Embratur para o estado. Localizada no Lago Salvador, local cercado pela Floresta Amazônica à margem do Rio Negro, a área pertence à União e, de acordo com Roselene Medeiros, o processo está parado e “serviria de construção de empreendimentos que acarretarão em geração de renda, emprego e divisas”. O presidente Gilson Machado Neto também se comprometeu a analisar e dar andamento à cessão, que já conta com um termo assinado entre ambas esferas para a ação.

A representante da Amazonastur destacou, ainda, a necessidade de aumentar a visibilidade do estado do Amazonas especialmente nos estandes da Embratur, montados nas feiras internacionais. Presente na reunião, o coordenador-geral de Publicidade e Propaganda do Instituto, Silvio Nascimento, informou que foi redigido um ofício que será enviado para todas as secretarias estaduais de Turismo do país, para a concessão de imagens atualizadas dos destinos brasileiros. “Com esse novo material, doado voluntariamente pelos órgãos, será possível utilizarmos e diversificarmos os atrativos em nossas peças, ações e participações internacionais”, disse Silvio

http://www.amazonastur.am.gov.br/embratur-e-amazonas-unem-esforcos-para-a-promocao-internacional-da-regiao/

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um Comentário

Fechar
%d blogueiros gostam disto: