Em boa fase, Fla está a um empate da vaga

Rio de Janeiro – Em paz com a torcida, o Flamengo recebe a Ponte Preta, hoje, às 18h30 (de Manaus), no Maracanã, no Rio de Janeiro, em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Vivendo bom momento e precisando de apenas um empate para avançar na competição, o time carioca terá mais uma vez a força do Maracanã a seu favor. Até ontem, mais de 46 mil torcedores já haviam comprado ingressos.

Líder do Brasileirão e acumulando três vitórias em sequência, o Fla quer aproveitar o embalo e, mesmo jogando por um empate, terá todos os seus titulares à disposição em campo. O técnico Maurício Barbieri deverá repetir a escalação do último domingo, quando o Rubro-Negro venceu o Internacional, por 2 a 0.

Um dos destaques do time, Lucas Paquetá é presença certa no jogo e prega cautela. “Sabemos da dificuldade de um jogo mata-mata. Fizemos um bom resultado em um jogo difícil fora, e aqui não será diferente”, considerou.

Vindo de três vitórias, Flamengo pegará a Macaca com força máxima (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Na semana passada, o Flamengo venceu a partida de ida, em Campinas (SP), por 1 a 0. Na Ponte Preta, o técnico Doriva terá um desafio enorme pela frente. A Macaca precisa no mínimo de uma vitória simples para não ser eliminada – nesse caso, a vaga às quartas de final seria decidida nos pênaltis.

Mas, não bastasse ter que buscar o resultado em um Maracanã lotado, o treinador ainda terá que se virar para compensar a ausência de sete jogadores, cinco dos quais titulares na Série B do Brasileiro. Reginaldo, Léo, Danilo Barcelos, André Luis e Roberto não podem atuar contra o Flamengo porque já jogaram a Copa do Brasil por outras equipes. Orinho, por sua vez, está lesionado, enquanto que Tiago Real está desgastado e deve ficar no banco de reservas

Apesar disso, a Ponte promete jogar pela vitória. “Conquistamos um resultado importante no fim de semana, o que nos dá confiança e moral para enfrentar o Flamengo”, disse Doriva, fazendo referência à vitória, por 3 a 2, no clássico contra o Guarani.

Timão

Passar pelo Vitória, hoje, às 18h30 (de Manaus), na Arena Corinthians, em São Paulo, terá um efeito imediato prático para o Corinthians: colocará o time nas quartas de final da Copa do Brasil. Mas há outras consequências secundárias importantes para o técnico Fábio Carille e seus comandados. Paz para a sequência do trabalho é uma delas.

Neste domingo, por exemplo, enfrentar o dérbi contra o Palmeiras pelo Brasileiro terá um peso com o Timão classificado e outro bem diferente em caso de eliminação, por mais que o foco do semestre continue sendo a Libertadores.

Outra será evitar igualar o pior jejum de vitórias do treinador desde que ele foi efetivado no comando da equipe no final de 2016. Entre os dias 12 e 26 de março do ano passado, o Corinthians ficou cinco partidas sem ganhar.

O post Em boa fase, Fla está a um empate da vaga apareceu primeiro em Portal de Notícias D24am – Amazonas.

http://d24am.com/esportes/em-boa-fase-fla-esta-um-empate-da-vaga/

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe seu Comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios