Curiosidade

Elon Musk diz que pânico em relação ao coronavírus é ‘estúpido’

Enquanto as indústrias tecnológica e automotiva sofrem com o cancelamento de eventos, o fechamento temporário de fábricas e a falta de componentes em decorrência do surto do Coronavírus, Elon Musk mostrou ter um pensamento diferente em relação à doença que começou a se espalhar na China, no início do ano.

Utilizando o seu perfil oficial no Twitter, o dono da Tesla publicou uma mensagem na última sexta-feira (6) dizendo que “O pânico com o coronavírus é estúpido”. Como ele não deu nenhuma explicação sobre a declaração, provavelmente esteja se referindo às medidas que têm sido tomadas em todo o mundo para evitar a propagação do vírus.

Na Itália, por exemplo, até os cinemas não estão funcionando e os jogos de futebol estão sendo disputados sem a presença de torcedores, com o objetivo de evitar grandes aglomerações em espaços fechados. Em outros países, empresas como a Microsoft, a Apple, a Xiaomi e o Facebook têm fechado seus escritórios, encorajando os funcionários a adotar o home office.

A própria Tesla enfrentou problemas causados pelo Covid-19 recentemente, com a sua fábrica localizada em Xangai tendo que fechar por alguns dias entre o final de janeiro e o início de fevereiro.

Opinião divide seguidores de Musk

O tweet de Elon Musk sobre o Coronavírus está sendo motivo de muita discussão na rede social. Até o momento, a mensagem possui mais de 1,6 milhão de curtidas, além de ter sido retuitada mais de 338 mil vezes.

Mas nos comentários, os usuários parecem estar divididos em relação à opinião do bilionário. Muitos corroboram com o que ele disse e usam memes para zombar da situação, enquanto outros questionam se ele deveria ter tomado tal atitude, por se tratar de alguém que pode influenciar uma grande quantidade de pessoas.

Por enquanto, a Organização Mundial da Saúde (OMS) não declarou o Coronavírus como pandemia, apesar de a doença ter sido relatada em todos os continentes.

Leia também: Conheça o plano de Elon Musk para a corrida espacial do século 21

Elon Musk diz que pânico em relação ao coronavírus é 'estúpido' via TecMundo

Colabore com o autor

Para enviar uma sugestão é necessário entrar com seu Facebook

Fonte: Mega Curioso

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um Comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios