Cidades

Eirunepé decreta Estado de Emergência devido a enchente do Rio Juruá 

O prefeito em exercício de Eirunepé, Raimundo Sergiony D’avila Tomaz, assinou no dia 15/02 o DECRETO DE SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NAS ÁREAS AFETADAS POR INUNDAÇÕES – 1.2.1.0.0, conforme IN/MI 02/2016.

Foi considerado a gravidade da alagação repentina às propriedades rurais e em parte da zona urbana, em decorrência das cheias do rio Juruá, contribuída pelas fortes chuva que afetam o Estado do Amazonas do início deste semestre, consideradas acima da média conforme instituições competentes de Hidrometeorologia.

Por determinação do Prefeito Raylan Barroso, uma força tarefa está acontecendo para atender as demandas das famílias hora afetadas, que compõem as pastas da Defesa Civil Municipal, Secretaria de Saúde, Secretaria de Ação Social, Secretaria de Obras, Educação, Comunicação e demais secretarias. Foi feito um levantamento (cadastro) das famílias tanto da zona urbana e rural e ainda aquelas que correm o risco de serem afetados pela cheia do rio, havendo a possibilidade de serem alocados e recebidos em propriedades destinados pela Prefeitura como Escolas e Ginásios.

O prefeito Sergiony Tomaz afirmou que a prefeitura na medida do possível está prestando apoio às famílias. As equipes de saúde, obras, ação social e outras estão em loco orientando, ajudando e buscando soluções para com as famílias afetadas.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar