Cidades

É um sucesso o Dia Livre de Impostos realizado organizado pela CDLs Jovem Amazonas e Itacoatiara

Itacoatiara/AM: Aconteceu nesta manhã do dia 30 de maio, o Dia Livre de Impostos, uma ação de iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem do Amazonas (CDL Jovem Amazonas) e CDL Jovem Itacoatiara, que aconteceu no Posto Equador Energia, localizado na Av. Mário Andreazza 2785 São Cristóvão –CEP 69103 280.

O DLI 2019 objetiva conscientizar a população sobre a alta carga tributária paga pelos consumidores no ato da compra. Segundo o coordenador da CDL Jovem Itacoatiara, Dib Barbosa, foram ofertados 500 litros de gasolina aos consumidores nesta manhã, sendo permitido apenas 5 litros de combustível por veículo, atingindo, cerca de 100 consumidores efetuando a compra sem a cobrança dos impostos.

Em Itacoatiara, nos dias comuns, a gasolina custa em torno de R$ 4,80. No dia da ação, os consumidores  agarão metade do valor, cerca de R$ 2,45. O DLI terá início às 8h e se estenderá até atingir os 500 litros de gasolina disponíveis, porém a fila já existia na madrugada, por volta das 7h, foi distribuída uma senha para os primeiros da fila.

A equipe do Canal Itacoatiara observou que ficou muitos sem poder participar desta ação, não tiveram a sorte ou oportunidade de ficar entre os 100 consumidores, vale ressaltar que esta ação é a primeira em Itacoatiara, grande feito dos Diretores Jovens da CDL.

“Um ponto importante da campanha é a abrangência dela. Em Manaus será em shoppings e postos estratégicos, e no interior, com a venda de combustíveis. Estar no interior com o DLI, faz com que a população enxergue o tamanho da carga tributária e, consequentemente, se questionem se tudo que é pago está sendo revertido em direitos básicos do cidadão“, explica o coordenador da CDL Jovem Amazonas, Luiz Eduardo Leal.

Em 2019, o itacoatiarense deve ultrapassar 153 dias somente para pagar impostos. Em 2018, esse número ultrapassou 6 meses, de acordo com Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). A média em que o brasileiro gasta trabalhando para pagar impostos é 150 dias por ano, somente para o pagamento e tributos sobre serviços e produtos.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar