Cidades

Dia Nacional de combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de Maio)

No fim da tarde desta sexta-feira (17), a Secretaria de Assistência Social através do CREAS, promoveu a caminhada da campanha Faça Bonito, que celebra o Dia Nacional de combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de Maio). A mobilização, com o objetivo de sensibilizar e alertar a sociedade Itacoatiarense sobre o assunto, foi marcada com uma bela caminhada que saiu da frente da escola Jamel Amed até a quadra Herculano de Castro e Costa, e contou com a participação do Prefeito Antonio Peixoto, Servidores municipais e populares.

Na chegada à quadra, o prefeito Peixoto, reforçou a importância de se discutir essa temática, não apenas no mês de maio, mas durante todo o ano, visto que esse crime tem crescido diariamente em toda a sociedade. Dentre a programação, houve apresentação jovens usuários do CRAS, que encenaram peças teatrais como forma de alertar ao combate à exploração sexual infantil e infanto-juvenil.

O 18 de Maio tem crescido a cada ano com o apoio da sociedade, e ganha cada vez mais repercussão, fazendo com que o assunto alcance um número maior de pessoas e a mensagem seja não apenas entendida, mas repercutida, para que o crime de violência sexual, seja denunciado e punido.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar