Cidades

Dia D de Mobilização contra o Aedes Aegypti em Itacoatiara

A Secretaria Municipal de Saúde vem a público divulgar o dia D de Mobilização contra o Aedes Aegypti (mosquito causador da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus) no dia 30 de novembro.

Convocamos toda a população dos bairros de maior infestação (São Francisco, Iracy, São Jorge, Mutirão, Santo Antônio, Jauary I, Eduardo Braga e Colônia) para mobilização no sentindo da adoção de ações preventivas para o controle de focos do mosquito Aedes Aegypti no nosso município.

O ciclo de vida do mosquito da Dengue, do ovo até a fase adulta,leva 7 a 10 dias. Para garantir a saúde da sua família e da sua comunidade, basta fazer uma checagem bem rápida, de apenas 10 minutos, uma vez por semana nos locais dentro e fora de sua casa que acumulam água, e tomar as medidas para que o mosquito não se reproduza, e assim podemos interromper o ciclo e evitar o nascimento de novos mosquitos.

Solicitamos a todos os residentes nos bairros citados que retirem de suas residências todo o lixo que acumula água e coloque na frente da sua casa para que seja coletado pelos veículos da limpeza pública no dia 30 de novembro.

Informamos ainda que evitem colocar junto a este lixo, galhos resultantes das podas de árvores, pois esse tipo de descarte não será coletado.

Nos locais de difícil acesso aonde os veículos não chegam, solicitamos que levem o lixo até a rua mais próxima e que os carros coletores costumam a passar.

Vamos juntos combater o mosquito da Dengue!

Fonte: Assessoria de Comunicação do Município.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um Comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios