Cidades

Demonstração é Avaliação do cumprimento das metas Ficais do 3° Quadrimestre de 2018

Na manhã desta quinta-feira, dia 14, foi realizada na Câmara de Vereadores de Itacoatiara, a audiência pública de demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais relativo ao 3º quadrimestre do exercício de 2018. A apresentação dos dados foi realizada pela subsecretária de finanças da Prefeitura, Thayssa Gomes, acompanhada do assessor técnico Antônio Tupinambá, com a presença do prefeito Antonio Peixoto, do presidente da casa e demais vereadores.

Os secretários municipais, funcionários e moradores participaram da reunião. De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, o Poder Executivo deve efetuar a demonstração e avaliação das metas fiscais de cada quadrimestre e hoje foram avaliadas as metas do último quadrimestre de 2018 e nos demonstrativos estão inclusos os dados do fechamento anual. Foram apresentados dados relativos à execução orçamentária, metas de arrecadação, cronogramas de desembolso, resultados primário e nominal, aplicação nas áreas de Saúde e Educação e despesas de pessoal.

Segundo informação da subsecretária de finanças, Thayssa e do próprio prefeito Antonio Peixoto, de acordo com tudo que foi apresentado foi possível verificar um equilíbrio entre receitas e despesas, sendo que as principais metas foram atingidas.

Com relação às contas anuais, a equipe técnica está confiante da sua aprovação, visto que foram observados todos os princípios exigidos por Lei, bem como, observados os prazos e dados de sua apresentação ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um Comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios