Cidades

Creches reformadas para o novo ano letivo em Itacoatiara

Duas creches e um centro de educação infantil de Itacoatiara entraram em obras, em ritmo acelerado esta semana, com o foco do reinicio do ano letivo de 2019 recepcionando as crianças em grande estilo de conforto e comodidade inserida no plano de educação infantil que já faz parte do ensino fundamental.

A primeira creche em reforma completa, incluindo a ampliação do dormitório é a Menino Jesus, no Mutirão, que atende 280 crianças de 2 anos e 6 a 4 anos, parte em regime integral e parte em períodos vespertino ou matutino, conforme a identificação das necessidades dos pais, no exercício de suas atividades cotidianas.

A outra creche é o Centro Social Urbana Vitoria Régias, com 180 crianças, na mesma idade de 2 anos e 6 meses a 4 anos, ambas com 4 salas, ganhando adaptações valiosas para o bom atendimento que vai desde as refeições, até o descanso e acompanhamento familiar.
Também merece reparos no telhado e fiação o Centro de Educação Infantil Nossa Senhora Aparecida que junto com o Centro de Educação Infantil Nossa da Conceição faz parte do de convenio de comodato com a paróquia onde toda a responsabilidade de manutenção e funcionamento é da Prefeitura.

Um fato importante na relação da Prefeitura com a educação no município: todas as escolas urbanas tem o ensino infantil agregado ao ensino fundamental e a matricula, no término temporal da pedagogia, é automática e faz parte do conteúdo programático instituído pela Secretaria de Educação por orientação direta do prefeito Antônio Peixoto.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Município.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um Comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios