Cidades

Contrato assinado para iniciar os trabalhos na infraestrutura de Itacoatiara

Itacoatiara AM: A prefeitura de Itacoatiara assinou, nesta quinta-feira (28), o tão esperando contrato com a Caixa Econômica Federal, que será destinado a recuperação da malha viaria do município. O recurso, proveniente do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), foi viabilizado pelo senador Eduardo Braga (MDB/AM) por meio de emendas extras ao Orçamento da União de 2019 e será totalmente investido em obras de mobilidade urbana, escoamento da produção rural e fortalecimento das cadeias produtivas nos municípios da Região Metropolitana de Manaus.

Após a assinatura dos contratos a Caixa irá realizar visitas técnicas nas cidades beneficiadas, emite o Laudo de Análise de Engenharia (LAE) e, a partir daí, a prefeitura estará apta a iniciar o processo de licitação.

“São emendas que vão gerar diversos benefícios, tanto na infraestrutura básica, quanto na economia, com a contratação de mão-de-obra local. É assim, com muito trabalho, que a gente agradece o povo de Itacoatiara e de todo o nosso Amazonas”, destacou Eduardo Braga, que participou da solenidade da assinatura dos contratos.

Itacoatiara será contemplada com R$ 20,1 milhões. A prefeitura municipal investirá mais R$ 40 mil como contrapartida. Segundo o prefeito Antônio Peixoto, o empreendimento promete movimentar o mercado de trabalho local e melhorar a mobilidade urbana da cidade.

“O impacto social começa com a contratação de mão-de-obra durante a execução do projeto. Serão necessárias centenas de contratações, ainda que temporárias”, disse. “Vale ressaltar que, além do asfalto, consta no projeto que será aplicado meio-fio. Logo, essas melhorias irão impactar a mobilidade urbana”, completou

Além da Velha Serpa, Manacapuru, Novo Airão, Careiro Castanho e Manaquiri também assinaram contratos.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um Comentário

Fechar
%d blogueiros gostam disto: