Curiosidade

Conheça Messi: o puma que é o pet de uma família russa

Em 2016, um puma macho passava por problemas de saúde no zoológico de Penza, na Rússia. Sem poder voltar para a vida selvagem, os funcionários do zoológico pensaram em sacrificá-lo. Foi aí que seus futuros pais entraram em ação: Aleksandr e Marya Dmitriev decidiram adotá-lo como seu bichinho de estimação.

Fonte: I_am_puma
Fonte: I_am_puma

Os dois disseram que foi amor à primeira vista: assim que viram Messi, o puma, já começaram a pensar em como fazer para levá-lo para casa. Mesmo morando em um apartamento eles aceitaram o desafio. Assim Messi (batizado em homenagem ao craque argentino) teve a vida que todo felino sonha: virou o gatinho mimado da família. Quando se comporta bem ganha bifes, frango, peru e até toma banho de banheira!

Fonte: I_am_puma
Fonte: I_am_puma

Apesar de ser um felino, o puma tem alguns comportamentos de cachorro: gosta de sair para passear na coleira e é treinado em um centro de adestramento canino. Seus pais contam que Messi já sabe fazer cerca 10 truques!

Após a adoção, o casal russo decidiu abrir uma página no Instagram e um canal no Youtube para mostrar o cotidiano do seu mais novo pet. Não demorou para que a internet se apaixonasse pelo Messi. Hoje ele tem mais 1 milhão de seguidores. Quase um Grumpy Cat mais selvagem (e bem-humorado).

Fonte: I_am_puma
Fonte: I_am_puma

Contudo, pela internet choveram críticas à família. Muitos diziam que deveriam devolver o Messi para a natureza, mas os pais afirmam que a saúde do puma não permite que ele retorne ao mundo selvagem.

O maior problema de Messi é não se dar muito bem com Kira, a gatinha da família. Mas é melhor ela já ir se acostumando, porque a família vai crescer: Marya e Aleksandr planejam adotar um leopardo. Isso porque Messi precisa de companhia. Talvez o grande puma seja realmente um gatinho mimado.

Colabore com o autor

Para enviar uma sugestão é necessário entrar com seu Facebook

Fonte: Mega Curioso

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um Comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: