Combate incêndio em alegoria do Caprichoso

Parintins Am – O módulo central do Ritual Yanomami (do artista Keneddy Prata) foi completamente destruído nesta manhã por um incêndio, é triste e lamentável ver o trabalho de meses ser destruído assim, em minutos.

O Presidente Babá juntamente com todos os artistas de ponta do Boi se reuniram e decidiram que irão REFAZER A ALEGORIA SIM. Porém, o material é escasso e gostaríamos de pedir a quem possa e quiser ajudar, que doe um lata de cola de contato ao galpão.

O presidente deixa claro que não é uma campanha do Boi, é um pedido nosso, pois sabemos que a situação não está fácil. Quem estiver em Parintins e quiser ajudar é só levar a lata ao Galpão e dizer que é para ajudar na reconstrução da alegoria do Kennedy.

Gostaríamos de deixar também os nossos agradecimentos aos Kaçauerés do boi contrário que ajudaram a conter o incêndio com seus extintores. Rivalidade apenas na arena.

Foto Divulgação

Foi divulgafa nota a imprensa, dizendo que o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas informa que, por volta das 10h30 desta quinta-feira (28/06), houve um acionamento para ocorrência de princípio de incêndio em alegoria da agremiação Boi Caprichoso, na Praça dos Bois, área de concentração de alegorias no Bumbódromo de Parintins.

Devido à ação imediata das equipes de brigada de incêndio das duas agremiações, que são treinadas pelos Bombeiros, o sinistro foi contido e isolado em apenas uma alegoria, evitando desta maneira que as chamas se propagassem para as demais que estão no local.

Assim que a corporação tomou conhecimento da ocorrência, por meio do telefone de emergência 193, com um tempo resposta de três minutos, a equipe de combate a incêndios atuou na extinção das chamas e nas operações de rescaldo.

Foram utilizados três mil litros de água na operação, duas viaturas e oito bombeiros, além das brigadas.

Assessoria de Comunicação do CBMAM em Parintins.

Dênis Wilson Lira Ferreira

Sargento QPBM

Mostre mais

Deixe seu Comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios