Cidades

Com apoio da Amazonastur, Presidente Figueiredo recebe programa do Ministério do Turismo

Investe Turismo é lançado em Presidente Figueiredo

Uma das três cidades do Amazonas contempladas com o programa do governo federal “Investe Turismo”, Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus) recebeu, nesta segunda-feira (19/08), o seminário do programa executado pelo Ministério do Turismo (MTur), com o apoio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e do Sebrae.

O encontro, que reuniu o trade local, foi realizado na sede da Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo, onde foram apresentadas as ações e projetos do programa nacional, bem como os mecanismos para o desenvolvimento da atividade turística do município.

Representando a Amazonastur, a diretora de Marketing Ana Claudia Rego destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido no município em prol do turismo. “É muito importante ver esse auditório lotado. Isso é sinal de que o município acredita no turismo como forma econômica de desenvolvimento e com isso avança no sentido de atrair novos parceiros e investimento”, disse.

Potencial – Para o prefeito Romeiro Mendonça, o projeto do governo do governo federal, capitaneado pelo Governo do Estado e Sebrae, é muito importante para o município. Segundo ele, o Amazonas tem um potencial turístico incrível. Na hora em que fazemos essas parcerias, nós buscamos investimentos necessários para que possamos fazer do turismo uma atividade econômica que gere emprego e renda, principalmente, para o interior do Estado”, ressaltou.

Rota turística – A Terra das Cachoeiras é uma das 30 rotas turísticas do Brasil a ser contemplada com as ações de melhorias na infraestrutura turística, cujo o objetivo é atrair ainda mais visitantes e investidores promovendo emprego e renda na região. Anualmente, a cidade atrai milhares de turistas que vão desfrutar das belezas naturais existentes no município.

O “Investe Turismo” é uma ferramenta de articulação e fomento que promove a convergência de ações e investimentos para acelerar o desenvolvimento, gerar empregos e transformar destinos brasileiros. Além de Presidente Figueiredo, foram contempladas as cidades de Manaus e Novo Airão, onde já foi lançado o programa.

http://www.amazonastur.am.gov.br/com-apoio-da-amazonastur-presidente-figueiredo-recebe-programa-do-ministerio-do-turismo/

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar