Curiosidade

Christopher Tolkien, filho do autor de O Senhor dos Aneis, morre aos 95

O filho do renomado autor J.R.R. Tolkien, responsável por obras como O Hobbit e O Senhor dos Anéis, faleceu hoje (16) em Draguignan, a cidade onde morava na França. Christopher havia sido internado por motivos ainda desconhecidos após se sentir mal na noite de quarta para quinta-feira. Ele foi o responsável por todas as publicações póstumas do pai, que morreu em 1973.

Christopher ficou famoso após assumir a responsabilidade de lançar os trabalhos do pai depois de 1973. Foi seu trabalho "escavando" o material de Tolkien que possibilitou o lançamento de O Silmarillion, Contos Inacabados, a série History of Middle-earth e muitas outras obras. O caçula do autor inglês nasceu em Leeds, na Inglaterra, e fez parte da Força Aérea britânica durante a II Guerra Mundial.

aChristopher Tolkien

O Senhor da Fantasia

Christopher Tolkien cresceu ouvindo as histórias de seu pai e viu todo o universo literário de Tolkien em formação. Toda essa imersão nas obras permitiu que fosse capaz de organizar o material produzido por seu pai e lançar muitas obras que enriqueceram a "mitologia" criada pelo autor.

Nos anos mais recentes, já em idade avançada, Christopher organizou e publicou os livros Beren e Lúthien (2017) e A Queda de Gondolin (2018), que mostram como dois dos primcipais contos de seu pai evoluiram com o tempo — processo do qual ele foi testemunha em tempo real quando jovem. "Por mais estranho que pareça, eu cresci no mundo que ele criou", disse Christopher em uma rara entrevista de 2012 ao Le Monde. "Para mim, as cidades do Silmarillion são mais reais que a Babilônia."

Ainda não foi revelada a causa da morte de Christopher, que havia completado 95 anos no último dia 21 de novembro.

Em desenvolvimento…

Colabore com o autor

Para enviar uma sugestão é necessário entrar com seu Facebook

Fonte: Mega Curioso

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um Comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: