Saúde

Chega as ambulâncias compradas para reforçar o Sistema Único de Saúde (SUS) em Itacoatiara

Chega as Ambulâncias compradas pela Prefeitura de Itacoatiara, através da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, para o sistema público de saúde. Os investimentos foram de R$ 710 mil e possibilitará a ampliação dos serviços prestados à população.

“O município tem vilas em potencial, e com isso temos uma demanda de pacientes que precisam ser removidos de ambulância das unidades básicas de saúde das vilas de Engenho, Novo Remanso, Iporá e  Lindoia.” Disse Keyt Anne Mendonça

Quatro Ambulâncias adquiridas:

  • Duas ambulâncias comprada com Emendas de Vanessa Grazziotin, Conceição Sampaio e Alfredo Nascimento, uma ambulância ficará na UBS Eudocia de Oliveira da Silva na vila de Novo Remanso e a outra na UBS Expedita Holanda da Vilva vila do Engenho.
  • Duas são de Emenda Parlamentar do Deputado Cabo Maciel, que serão alocadas uma na UBS Francisco Ferreira Ataíde, localizada na Vila de Lindoia e outra no Hospital Regional José Mendes para ajudar na locomoção se necessário a capital Manaus

Para o prefeito a aquisição de novas ambulâncias possui uma grande representação, afinal, esse feito significa investimento em saúde pública em meio a essa pandemia. “Estamos trabalhando duro para tentar diminuir os problemas existentes com saúde pública. A saúde precisa de investimento, de atenção especial e é justamente isso o que tentamos fazer. A compra dessas ambulâncias representa um cuidado especial com a saúde, pois sana parte considerável da nossa grande demanda”, destacou Peixoto.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um Comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios