Cidades

CEO comemora 10 anos de atividades em Itacoatiara

Nessa segunda feira (20/09) o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) celebrou 10 anos de prestação de serviços à comunidade. O evento contou com a presença do prefeito Antônio Peixoto, responsável pela implantação da unidade odontológica em 2009 e também um dos responsáveis pela reativação do CEO no ano de 2017, que teve seu funcionamento paralisado na gestão anterior por conta de problemas na manutenção. “Nós chegaremos a 12 mil atendimentos até o final desse ano. Estamos fazendo aquilo que o programa se propôs: cuidar das pessoas carentes que não tem condições de fazer um trabalho especializado de saúde bucal. Isso me traz uma sensação de dever de homem público completo”, afirmou o prefeito.

Figuras públicas importantes estavam na celebração. Da esquerda para direita: a coordenadora de saúde bucal do município Simara Moreira, a secretária municipal de saúde Keyt Anne Passos, o prefeito Antônio Peixoto, o vereador Dário Nunes e a diretora do CEO Roberta Bezerra. Foto: Ascom

Foi comemorada não só a data especial, mas também os números atingidos pelo CEO, que são impressionantes para o interior. Confira os resultados obtidos até agosto desse ano:

Especialidades

Quantidade de procedimentos

Endodontia 3373
Periodontia 1908
Cirurgia 3346
Odontopediatria/PPNE 1960

No total, foram 10.587 procedimentos realizados, a tendência é fechar o ano com mais de 12.000 processos odontológicos.

Saiba mais

Os Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) do Sistema Único de Saúde (SUS) nasceram através do programa Brasil Sorridente, criado em 2004 na gestão do então presidente Lula. Presentes em mais de 800 municípios brasileiros, esses centros são referência em saúde bucal. Essas unidades contam com equipes formadas por técnicos e auxiliares de saúde bucal e cirurgiões-dentistas, que cumprem seu objetivo de ampliar o acesso ao tratamento odontológico.

Ascom

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um Comentário

Fechar
%d blogueiros gostam disto: