CidadesCultura

Celebração Cultural foi realizada dia 23 em comemoração aos 145 anos

Itacoatiara viveu uma noite mágica, rica em cultura e muitas emoções com homenagens e diversas apresentações musicais sob o comando da equipe da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Semctur).

O recital dos poemas foi uma das atrações da celebração cultural dos 145 anos, realizada dia 23 no auditório da escola Jamel Amed, totalmente lotado por moradores, estudantes, autoridades e pesquisadores que acompanham o cotidiano da cidade pelos vários momentos de sua história.

Outro momento de intensa emoção foi a apresentação do grupo da Flauta Doce Miracanguera, não apenas pela qualidade contida na harmonia dos pequenos flautistas, todos alunos da rede fundamental de ensino, mas porque a música vem sendo uma das ferramentas da Prefeitura para a formação dos adolescentes, com a distribuição de flautas e violões, dando oportunidades a talentos que eclodem de forma individual.

Foi nesta balada a apresentada do coral Sons e Flores, encantando o público, logo depois da exibição de um documentário e a entrega de certificados homenageando 12 figuras com trabalhos de destaque na comunidade, as partir dos diversos segmentos da atividade humana.

O prefeito Antônio Peixoto, que não escondeu o orgulho diante da competência dos jovens e do histórico da cidade, afirmou que será a valorização do ser humano a permanente prioridade de gestão, gerando alternativas para os novos momentos de desenvolvimento que estão sendo abertas em Itacoatiara.

“Temos muito o que apresentar neste esforço de atração de oportunidades: temos a implantação da Zona Franca com seus incentivos, a construção do complexo portuário privado em Novo Remanso, a instalação de uma faculdade de medicina, coroando o conjunto de ensino superior já existente, o que mostra que estamos prontos para o salto de crescimento, com pessoal se preparando e qualificando. Este é um novo capítulo da história que estamos escrevendo. Avaliando no geral, temos muito a comemorar” afirmou o prefeito Antônio Peixoto.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar