Campanha de doação de sangue para o Festival de Parintins inicia com meta de 100 bolsas

A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Saúde e Banco de Sangue Amilcar Monte Rey, iniciou na manhã de terça-feira, dia 12, a campanha de doação intitulada “Capriche Doando para Garantir a Vida”. A meta é chegar a 100 bolsas de sangue para possível demanda no Festival Folclórico de Parintins 2018.

Na abertura da programação, um vídeo institucional com a presença dos itens de Garantido e Caprichoso foi exibido chamando a população para comparecer ao órgão localizado na rua Pedro Ferreira Gonçalves próximo ao INSS e ajudar a salvar vidas.

O doador Hélio Assayag afirmou que desde 2010 faz questão de colaborar doando sangue, mesmo em períodos em que não há campanha específica, como no Festival. Ele solicita a toda a população que possa fazer o mesmo e ajudar o próximo em momentos difíceis. “Faço isso constantemente e me deixa muito feliz poder ajudar alguém”, disse.

O secretário de Saúde, Clerton Rodrigues destacou o apoio do prefeito Bi Garcia e vice Tony Medeiros na campanha que também é parte da preparação da estrutura de saúde da cidade para o Festival. “Não queremos que nada aconteça, porém é importante estarmos prevenidos e a campanha de doação de sangue é algo que devemos abraçar”, avaliou.

A diretora do Banco de Sangue Amílcar Monte Rey, Eliana Castro, informa que todos os doadores que participarem da campanha até o dia 22 de Junho ganharão uma camisa especialmente confeccionada, além de um lanche reforçado. “Solicitamos mais uma vez a presença do nosso de doadores cadastrados e novos para que possam vir a ajudar nesse momento de pré Festival”, reiterou.

SECOM

https://www.ojornaldailha.com/campanha-de-doacao-de-sangue-para-o-festival-de-parintins-inicia-com-meta-de-100-bolsas/

Mostre mais

Deixe seu Comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios