Câmara concede Título de Cidadã Itacoatiarense a Rebeca Garcia

No final da manhã desse dia 25 de maio de 2018, a Câmara Municipal de Itacoatiara, em cerimônia especial, fez a entrega do Título de Cidadã Itacoatiarense a empresária, economista e ex-deputada federal Rebecca Garcia. O Requerimento da homenagem de autoria do presidente da Câmara, Bosco Rodrigues, foi aprovado por unanimidade.
A sessão especial contou com a presença do Governador Amazonino Mendes, Deputados Estaduais, Secretários de Estados, Deputado Federal, prefeito Antonio Peixoto, vereadores: Bosco Rodrigues, Francisco Rosquilde, Joanilson Mendes, Cheila Moreira, A. I. Netto, Dário Nunes, Gil Libório, Richardson do Mutirão, Bernardo Santiago, Neguinho da Z-13, Gutemberg Brito, familiares da homenageada e o povo em geral.

O vereador Bosco Rodrigues fez seu discurso justificando os motivos da homenagem, destacando as qualidades, virtudes e serviços prestados por Rebecca Garcia.
O deputado federal Atila Lins disse do merecimento, da sua amiga Rebecca Garcia em receber a homenagem, pela sua trajetória de vida e pelo seu trabalho pelo Amazonas. Ele ainda parabenizou o vereador Bosco pela iniciativa da homenagem.
O prefeito Peixoto citou a alegria vivida por Itacoatiara nesse dia 25 de maio, primeiro pela inauguração do CETI e depois, pela entrega merecida do título de cidadã itacoatiarense a Rebecca Garcia.

O deputado estadual Sinésio Campos agradeceu ao governador Amazonino Mendes, por prestigiar a homenagem a Rebecca Garcia. Depois lembrou que a homenageada sempre esteve na defesa dos interesses das mulheres. Finalizou dizendo que Itacoatiara acolhe Rebecca como amiga, irmã e conterrânea e que sua missão é olhar Itacoatiara com mais carinho.

Álvaro Campelo, vereador de Manaus, falou da sua emoção e da sua alegria em ver uma pessoa, pela qual tem muito respeito, ser homenageada, ressaltando que agora o PP e Rebecca tem um compromisso maior com Itacoatiara. Disse também que Rebecca ainda tem muito a contribuir com o Estado do Amazonas.

O Governador Amazonino Mendes disse que a homenagem é uma justa honraria a uma mulher extraordinária, pois Rebecca é um pessoa que constitui esperança para o Estado.
Elogiou a homenageada pelo seu diferencial na forma de se dedicar àquilo que faz. Disse que Rebecca é determinada e simples, inclusive citou que a viu pisar na lama nas andanças do dia a dia.
Finalizou dizendo que Rebecca não se contentou em ser apenas uma mulher bonita, mas foi além, pois é uma cidadã de tantas qualidades admiráveis e inteligente.

Rebecca Garcia agradeceu ao vereador Bosco Rodrigues pela lembrança em homenageá-la, depois agradeceu a todos os membros da mesa, seu pai Francisco Garcia e seus familiares e o povo de Itacoatiara.
De forma especial ela agradeceu ao governador Amazonino Mendes, por se fazer presente à cerimônia.
Esclareceu que seria breve em seu discurso, pois estava emocionada e tinha vindo, acima de tudo para ouvir as pessoas.
Finalizou dizendo que não passaria a amar ou a gostar mais de Itacoatiara, pelo fato de receber o título de cidadã itacoatiarense, pois, isso ela já faz. Entretanto ela admitiu que seu compromisso com Itacoatiara vai aumentar. Compromisso não apenas de voltar a cidade, mas, de defender Itacoatiara, onde quer que ela esteja.

Fonte e Foto: ASCOM Vereador Bosco Rodrigues

Clique para exibir o slide.Fonte: CMI -> http://cmi.am.gov.br/camara-concede-titulo-de-cidada-itacoatiarense-a-rebeca-garcia/

Mostre mais

Deixe seu Comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios