Saúde

Boletim mostra um crescimento nos casos de Covid-19 em Itacoatiara

Boletim mostra um crescimento nos casos de Covid-19 em Itacoatiara

O Município de Itacoatiara registrou 522 casos confirmados do novo coronavírus, nesta sexta-feira (22/05). Destes, 313 pacientes estão recuperados ou fora do período de transmissão; 33 pessoas estão internadas, 23 pessoas estão no Hospital José Mendes e dez pessoas estão no Hospital de Campanha José Resk; 138 estão em tratamento domiciliar. O número de óbitos registrados é de 38.

A taxa de incidência no município é de 515,11/100 mil habitantes, letalidade de 7,27% e a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 é de 61%.

Os gráficos de número 6 e 7 apontam que: as faixas etárias mais acometidas são indivíduos de 40 a 59 anos, seguidos pelos grupos compostos por pessoas de 20 a 39 anos, logo depois vem as pessoas com idade igual ou maior que 60 anos. Os dados mostram que a maioria dos usuários com diagnóstico positivo são pessoas em plena faixa etária produtiva. A maioria dos sintomas presentes nas fichas de notificação de casos confirmados de Covid-19 nos pacientes de Itacoatiara são: febre, tosse e dor de garganta, como os mais prevalentes.

Destacamos também os gráficos de número 12 e 13, que informam que 46 localidades diferentes tem casos confirmados de Covid–19 no município, e segue aumentando a cada semana, demonstrando que a infecção já atingiu várias comunidades rurais, o que demanda um isolamento social rigoroso para todo o território de Itacoatiara. (Veja o gráfico completo nos stories desta página)

De acordo com os dados epidemiológicos, o município de Itacoatiara encontra-se em franca ascensão no indicador de incidência e em declínio na letalidade. O Departamento de Vigilância em Saúde recomenda a intensificação das medidas de isolamento social como forma mais efetiva de controle da pandemia da Covid–19, aliadas a higienização regular das mãos, medidas de etiqueta respiratória, distanciamento social em ambientes coletivos e demais orientações veiculadas pelos serviços de saúde e mídias sociais.

As informações divulgadas aqui, são obtidas junto ao Departamento de Vigilância em Saúde de Itacoatiara, responsável por acompanhar os casos no município. Compartilhe apenas dados oficiais e evite propagar notícias falsas.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um Comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios