Saúde

BOLETIM atualizado com informações sobre Covid-19 em ITACOATIARA

O Boletim Epidemiológico de número 60, registra 497 casos confirmados do novo coronavírus, nesta quinta-feira (21/05). Foram 54 novos casos em 24 horas.

Destes, 306 pacientes estão recuperados ou fora do período de transmissão; 32 pessoas estão internadas, 23 pessoas estão no Hospital José Mendes e nove pessoas estão no Hospital de Campanha José Resk; 121 estão em tratamento domiciliar. Subiu para 38 o número de óbitos. Os últimos tratam-se de três idosos com idades de 73, 98 e 111 anos, moradores dos Bairros da Paz, Jauari I e Mutirão.

A taxa de incidência no município é de 490,44/100 mil hab.
Letalidade de 7,64% e a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 nos hospitais do município é de 61% (Veja o gráfico completo nos stories desta página).

Por meio do Decreto N. 0904, de 18 de Maio de 2020, publicado no Diário Oficial dos Municípios nesta quinta-feira, a prefeitura através dos órgãos e secretarias competentes, irá intensificar as fiscalizações no município. As punições às pessoas física e jurídica pelo descumprimento das medidas de prevenção e para contenção do novo coronavírus, previstas nos Decretos Municipais n. 0870 e 0893/2020, estão passíveis de multas, suspensão e cassação do Alvará de Funcionamento.

Pedimos à população que reforce o isolamento social, evite aglomerações e faça uso de máscara, caso precise sair. Se apresentar sintomas como febre, tosse e desconforto respiratório (falta de ar), procure imediatamente atendimento médico.

As informações divulgadas aqui, são obtidas junto ao Departamento de Vigilância em Saúde de Itacoatiara, responsável por acompanhar os casos no município. Compartilhe apenas dados oficiais e evite propagar notícias falsas.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe um Comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios