Saúde

Boletim atualizado com as informações a respeito da Covid-19 em nosso município de Itacoatiara

Foram registrados nesta quarta-feira (20/05), 443 casos confirmados do novo coronavírus. Foram 22 novos casos em 24 horas. Destes, 281 pacientes estão recuperados ou fora do período de transmissão; 42 pessoas estão internadas, 35 pessoas estão no Hospital José Mendes e sete pessoas estão no Hospital de Campanha José Resk; 85 estão em tratamento domiciliar. O número de óbitos registrados oficialmente, é de 35.

A taxa de incidência no município é de 437,15/100 mil hab. Letalidade de 7,90% e a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 nos hospitais do município é de 77% (Veja o gráfico completo nos stories desta página).

O Departamento de Vigilância em saúde, lembra mais uma vez à população, que: todos os dados divulgados no boletim diário, são os casos registrados até as 9hs da manhã de cada dia. Portanto, tudo que acontecer depois deste horário, como novos casos, altas, internações, só serão atualizadas no dia seguinte. No caso de novos óbitos, só são atualizados quando o departamento recebe a declaração de óbito ou documento oficial da unidade onde o óbito ocorreu. O DVS informa ainda que segue todos os protocolos da Fundação de Vigilância em Saúde do Estado do Amazonas.

O gráfico de hoje aponta, que os bairros Santo Antonio, Jauari I, Iracy e Colônia, tem mais casos confirmados de Covi-19, seguido de outras localidades. Os cuidados devem ser redobrados.

Pedimos à população que reforce o isolamento social, evite aglomerações e faça uso de máscara, caso precise sair, a higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel 70%, deve ser feita sempre. Se apresentar sintomas como febre, tosse e desconforto respiratório (falta de ar), procure imediatamente atendimento médico. Pessoas com sintomas leves como coriza, tosse e febre, devem procurar sua UBS de atendimento.

As informações divulgadas aqui, são obtidas junto ao Departamento de Vigilância em Saúde de Itacoatiara, responsável por acompanhar os casos no município. Compartilhe apenas dados oficiais e evite propagar notícias falsas.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um Comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios