Parintins

Boi Garantido repete grande apresentação exaltando alegria do povo em segunda noite de espetáculo

Parintins-AM: O Boi Garantido deu sequência ao projeto “Nós, o Povo!” em segunda noite de espetáculo na arena do Bumbódromo com repertório musical forte e empolgante, belas evoluções de seus itens agitando a galera vermelha e branca do início ao fim. A noite deste sábado, 29, foi marcada por diversos momentos em que o Boi Garantido afirma que, apesar das dificuldades e lutas diárias, o povo mantém o sorriso no rosto e a fé de que dias melhores chegarão.

A primeira alegoria da noite “Viva São João” dos artistas Elber Duarte e Rogério Azevedo, levou para a arena a mistura de culturas do Norte e Nordeste. São João, o Santo da promessa de Lindolfo Monteverde trouxe o Boi Garantido, momento de grande emoção no Bumbódromo.

A lenda Amazônica “Flecha Serpentes” foi um dos destaques da segunda noite. A alegoria do artista Emerson Brasil cheia de movimentos e cores vibrantes, representou uma das lendas do povo Karajá. Da estrutura surgiu a Cunhã Poranga, Isabelle Nogueira mostrando força e garra sob chuva de aplausos da galera encarnada.

Foto: Justino Guimarães

Compondo o time de cantores do Boi da Baixa, Edilson Santana foi a voz que comandou o momento da Figura Típica Regional “Erveiras da Amazônia” dos artistas Francisco de Souza e Juciê Santos. Em segundo momento, o Levantador de Toadas Sebastião Junior fez um dueto emocionante com a Rosa vermelha Marcia Siqueira enquanto a imagem de Nossa Senhora de Nazaré trazia a Porta Estandarte Edilene Tavares. Uma homenagem ao povo paraense que todos os anos realiza o gigantesco Círio de Nazaré.

Para fechar a segunda noite de apresentação, o Ritual “Mura” do artista Ozeas Bentes foi uma dos pontos fortes da noite, ousado e inovador surgiu o Pajé, Adriano Paketá que foi ovacionado pela torcida vermelha e branca.

Segundo o coordenador artístico da Comissão de Artes, Júnior de Souza, a terceira noite do Festival em suas apresentações superou dificuldades e passou a galera e jurados um boi unido e disposto a tudo. “O Garantido representa o folclore no Festival de Parintins. A diferença está muito clara e vamos emocionar mais uma vez”.

Texto Naymê Godinho
Fotos Justino Guimarães
Imprensa Garantido

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar