Parintins

BOI BELÉM ATRAI AMANTES DO BOI BUMBÁ DE PARINTINS

Aqui não há rivalidade, aqui há saudade …

A gente vive e revive, suspira, grita, dança, brinca o Boi Bumbá, encontra conterrâneos e amigos de Parintins …

Saudade que as cores azul e vermelho mediadas pelo branco fazem rir, fazem chorar …

Há quem vá todos os anos a Parintins, há quem nunca pisou em solo parintintin, mas a verdade é que a toada contagia, vibra e une a todos, que já fazem planos para o próximo Festival Folclórico.

Caprichoso e Garantido ganham espaço na tradicional Quadra do “Império do Samba Quem São Eles”, em Belém do Pará, com a simpatia de seu presidente Gláucio Sapucahy. Ele é um exímio admirador da essência do festival. Para Sapucahy esta relação com Parintins é demonstração de amor a cultura, “nós do Norte temos muito a ensinar pro carnaval”. Ele afirma estar torcendo para que a parceria com o Boi Belém se mantenha. Gláucio Sapucahy considera a evolução do Festival Folclórico de Parintins mágico, é apaixonado pelo Festival, e em 2019 estará pela primeira vez in loco para assistir a festa magnífica.

Este 11 de novembro de 2018 está marcado pelo reinício desses encontros, a escolha da Cunhã Poranga do Boi Belém com a presença de Edilson Santana!

A cunhã Poranga Boi Belém 2018/2019 é Soraya Soares que fez uma belíssima apresentação e levou o público ao delírio.

Em breve tem mais. No dia 15 de dezembro estarão animando o Boi Belém David Assayag e Ianaira, as expectativas estão afloradas porque todo mundo quer brincar de Boi Bumbá.

Mônica Ferreira, jornalista, Belém, PA

Colaboradora JI

https://ojornaldailha.com/boi-belem-atrai-amantes-do-boi-bumba-de-parintins/

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um Comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios