Cidades

Batalhão Ambiental realiza resgate de onça-pintada no município de Itacoatiara

A Polícia Militar do Amazonas resgatou uma onça-pintada no município de Itacoatiara (distante 269 quilômetros de Manaus), na manhã desta quinta-feira (24/01). A ação foi coordenada pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB) e contou com apoio do projeto de Extensão Observatório de Imprensa Avistamentos e Ataques de Onças (Oiaa Onça), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

O tenente PM Thiago, supervisor de policiamento do Batalhão Ambiental, informou que por volta das 23h de quarta-feira (23/01), eles foram acionados para resgatar o animal. “Um planejamento foi realizado e fomos até a área urbana do município resgatar o animal”, contou.

“A onça estava em boas condições físicas, sem sinais de maus tratos”, afirmou o tenente. O animal tinha sido capturado por ribeirinhos que o mantiveram em um lugar seguro até a chegada da Polícia Ambiental.

Após os procedimentos de acolhida do animal, os policiais militares trouxeram a onça-pintada para o posto do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para procedimentos veterinários.

Denúncias – Informações e denúncias sobre crimes ambientais podem ser feitas diretamente ao Batalhão Ambiental da Polícia Militar por meio do telefone (92) 98842-1547, ou diretamente no endereço da unidade na Vila Olímpica, acesso pela rua  Álvaro Maia, Alvorada 1, zona Oeste.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um Comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios