Artistas de Parintins fabricam alegorias para a Expo/Fenadi em Ijuí-Rio Grande do Sul

Parintins, referência em mão-de-obra especializada em movimentos alegóricos, está representada por um grupo de artistas em Ijuí(Rio Grande do Sul). Eles serão responsáveis pela construção de 12 carros alegóricos para a 12º edição do Desfile Étnico Arte e Folclore no evento denominado União das Etnias de Ijuí que ocorre de 11 a 21 de outubro.

O artista plástico Renilson Tavares, o Rell e Enisson Rodrigues, coordenam a equipe com Neto, Douglas, Thiago e Lene que fica até outubro quando o evento acontece.

O projeto dos carros é baseado no tema que defendem os grupos que integram a Associação Tradicionalista Querência Gaúcha, que formam o mosaico cultural da União das Etnias de Ijuí e que realizam anualmente a Festa Nacional das Culturas Diversificadas (FENADI), e que são Símbolo e Patrimônio Cultural do Estado do Rio Grande do Sul.

O evento é cheio de surpresas que permitem alimentar elos de identidade com um país, uma cidade, uma terra, uma cultura.
“ Fizemos parte do projeto em 2017, é fomos contratados novamente. É o Festival de Parintins aqui representado através da arte, o que sabemos fazer de melhor” disse Rell. O evento é estratégico para o fortalecimento das cadeias produtivas e seu relacionamento com os demais segmentos nas áreas econômica, política, tecnológica e cultural.

Josene Araújo

Fotos: Rell Tavares

https://www.ojornaldailha.com/artistas-de-parintins-fabricam-alegorias-para-a-expo-fenadi-em-ijui-rio-grande-do-sul/

Mostre mais

Deixe seu Comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios