Curiosidade

Arte no abacate: conheça as esculturas de Daniele Barresi

Se você é um assíduo frequentador de buffets ou grandes festas de família, provavelmente já se deparou com algumas esculturas ou decorações de mesa com melancias, melões, morangos e outros alimentos. E agora, encontramos mais um resultado incrível com as peças elaboradas pelo italiano Daniele Barresi.

Reprodução: Instagram/Daniele Barresi

Especialista em transformar o abacate em obras de arte, o artista de 28 anos cultiva essa paixão desde os 7 anos de idade. Segundo ele, embora utilize outros materias e frutas pra decorar mesas ou expressar seus sentimentos, nada inspira tanto a sua criatividade quando o abacate.

Reprodução: Instagram/Daniele Barresi

Com o grande desafio de esculpir suas obras antes que a fruta comece a ficar escura por dentro, por conta do corte que a deixa em contato com o oxigênio – como é o caso das maças – o artista ressaltou em depoimento concedido ao portal Bored Panda que as obras surgem em sua mente “como mágica”.

Reprodução: Instagram/Daniele Barresi

Toda essa criatividade já rendeu três diferentes premiações ao artista; como a competição WACS em 2013 e 2014, o campeonato nacional italiano e um título europeu – ambos em 2015.

Reprodução: Instagram/Daniele Barresi

Embora o seu portfólio não considere apenas essa fruta, suas artes mais famosas e premiadas foram esculpidas com os abacates.

Reprodução: Instagram/Daniele Barresi

E você, já tentou esculpir algum alimento para embelezar a mesa do jantrar?

Colabore com o autor

Para enviar uma sugestão é necessário entrar com seu Facebook

Fonte: Mega Curioso

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um Comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios