CidadesPolítica

Aprovada lei que acaba com reeleição para Presidência da Câmara de Vereadores de Itacoatiara

Itacoatiara/AM – Na sessão do dia 25 de fevereiro, foi apresentado projetos de lei sobre as remunerações dos professores e o fim da reeleição para Presidência da Câmara de Vereadores, além da preocupação sobre a Reitoria da Universidade Federal do Baixo Amazonas.

Projeto de Lei que ficará para história da casa, uma vez que acaba com a reeleição para Presidência da Câmara.

O Vereador é eleito para legislar durante quatro anos, é poderia ser presidente da casa pelos quatros anos, impedindo que outros vereadores tivessem a chance de se tornar presidente. 

Segundo o próprio presidente, o poder não pode ficar na mão de um único vereador. A nova lei, permite que outro vereador seja presidente dentre os quatros anos, assim dando a chance dessa nova presidência possa fazer um trabalho igual ou melhor, mantendo assim a Câmara Municipal de Vereadores de Itacoatiara sempre renovada.

Reitoria da Universidade Federal do Baixo Amazonas 

O Prefeito Bi Garcia, da cidade de Parintins vem articulando para que o projeto da Unidade seja implantado em Parintins, ele toma a dianteira realizando acordos para que seja concretizada.

O presidente da Câmara, Aluisio Isper Netto, vendo a tomada de decisão e as articulações na cidade de Parintins, fala em tribuna sobre a necessidade de organizar uma agenda, tendo como necessidade debate, e convidou os municípios circunvizinhos, Silves, Urucurituba, Itapiranga, São Sebastião do Uatumã e Urucará.

“Nós precisamos nos mobilizar, por que depois de aprovado e definido a reitoria, nos estamos falando não é apenas por uma questão de vaidade, nós queremos a reitoria em Itacoatiara ora por que estamos tratando de algo em torno de 100 profissionais trabalhando em Itacoatiara com salários bastante expressivo, e que vai trazer um benefício para a cidade,e que envolve toda a comunidade, o benefício econômico e muito grande e, é lógico que a cidade de Itacoatiara, que eu acredito que é de fato e de direito a cidade Universitária do médio Amazonas, é de Itacoatiara sim!, pela aproximadade de Manaus pela AM – 010, pela infraestrutura que o município tem, e assim que for resolvido o problema da malha viária os nossos problemas reduziram”, disse o vereador presidente Aluísio Isper Netto.

Hoje, os vereadores encontra-se na Capital do Amazonas, para tão sonhada reunião com o Governador Wilson Lima, lembrando que ele próprio já havia cancelado outra reunião. 

A presidência selecionou alguns jornalistas, representantes de meios de comunicação de Itacoatiara, as rádios locais além de blogs.

Amanhã a nossa expectativa junto ao governo do estado e muito grande e nós estamos levando para que a sociedade saiba que nós não estamos feixando o cerco apenas com o poder legislativo, não, nós convidamos radialista da Difusora, Panorama, responsáveis de Blogues como o Jotta, para que participem e vejam como é ir buscar recursos, como é a forma que nós encontramos,como acontece a luta do poder legislativo e de todos os representantes de Itacoatiara, para tentarem trazer melhorias para Itacoatiara, nós não feixamos apenas aqui no poder legislativo não, vamos levando vários segmentos que vão até Manaus acompanhar no gabinete do governador do Estados, e lembrar ao governador mais uma vez que foi o mais votado no segundo turno com uma diferença de mais de 10 mil votos. “Eu espero que nós possamos sair dessa audiência amanhã, não apenas esperançosos mas com a certeza de que de imediato algo nós traremos para Itacoatiara. Disse o Vereador Presidente Aluízio Isper Netto.

Não podemos tá presente nesse encontro, assim pedimos aos nossos leitores que aguardem, assim que possível iremos divulgar novas informações. 

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um Comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios