Cidades

Agilidade e atitude da equipe do Hospital Regional José Mendes com jovem vítima de acidente grave em Itacoatiara

Itacoatiara/AM: Jovem de 18 anos, vítima de acidente de trânsito no município, identificado como Alison David de Azevedo, ficou gravemente ferido na madrugada deste sábado (13), após a motocicleta colidir contra uma árvore.

A equipe de plantão ao receber o jovem vítima de acidente, realizados procedimentos para estabilizar o quadro clínico do paciente, e ao constatarem a gravidade do mesmo, solicitaram  remoção para Capital Manaus.

Na madrugada, a equipe do hospital, sabendo das péssimas condições da Rodovia AM 010, e que não havia Ambulância disponível no momento para realizar a remoção, levando em consideração o tempo de quatro horas sacolejando, o que poderia agravar o quadro clínico do paciente, decidiram solicitar por remoção aérea. Já pela manhã, os profissionais no cumprimento de suas atividades, solicitaram por protocolos de Regulação, a remoção por Helicóptero dando agilidade e rapidez.

Já com a solicitação em sistema (REGULAÇÃO), outras pessoas que acompanharam o caso do jovem e vendo a preocupação da equipe do hospital, não mediram esforços na tentativa de ajudar.

Agentes do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA) da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), foram os responsáveis pela remoção do jovem do município de Itacoatiara por helicóptero para Manaus e encaminhado ao Hospital João Lúcio.
⠀⠀⠀
O tempo de remoção durou pouco mais de cinquenta minutos, representando um importante ganho para o quadro de saúde do paciente, que agora passará por exames e avaliação médica no hospital, referência em traumas em Manaus.

Só neste início de final de semana, teve é tem outros pacientes em situação crítica, precisando também de remoção para Capital.

Regular um paciente sem uma garantia de leito não é fácil, discutir e aguentar defendendo uma vaga em um hospital na capital não é fácil. Itacoatiara por ser ligada a capital pela rodovia AM 010, não é contemplada por remoção aérea, diferente de outros municípios distantes e sem ligação por estrada. Muitos profissionais de saúde da capital julgam os profissionais do interior, dizendo que o interior manda pacientes para capital por qualquer razão. Por isso ressaltamos a atitude, coragem, determinação e agilidade em brigar por atendimento na capital de pacientes do interior, parabéns profissionais do Hospital Regional José Mendes.

Fica aqui o nosso reconhecimento aos profissionais que não medem esforços para salvar vidas em nosso município, mesmo sobre pressão.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar