Cidades

A Segurança no Trânsito em debate na câmara de Itacoatiara

No final da tarde do dia 15 de maio de 2019, no plenário da Câmara Municipal de Itacoatiara, aconteceu a audiência pública para falar sobre a segurança no trânsito e o Movimento Maio Amarelo, objetivando encontrar soluções e alternativas para os problemas no trânsito de Itacoatiara.

A audiência aconteceu a pedido do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte- IMTT ao Vereador Joanilson Meses, o mesmo encaminhou a solicitação em requerimento. Presentes os vereadores, Dário Nunes, Joanilson Mendes, Bosco Rodrigues e Francisco Rosquilde; Bispo da Prelazia de Itacoatiara, Dom José Ionilton; Diretor Presidente do IMTT Francisco Grana; Diretora Presidente Adjunta do IMTT, Cristiane Oliveira; coordenador do Movimento Maio Amarelo no Amazonas e perito em trânsito, Haniery Mendonça; agente do DETRAM de Itacoatiara, Sônia Olímpio e o Major Carlos Lisboa, representando o comando do 2° BPM. Além de muitas outras pessoas no plenário.

Um dos pontos apontados foi a falta de comprometimento da sociedade itacoatiarense em obedecer às Leis do Código Nacional de Trânsito, visto que há muitas pessoas que dirigem veículos sem serem habilitadas, sem capacete, que avançam sinal vermelho, que usam celular enquanto dirigem, apesar das várias campanhas realizadas de educação no trânsito. Os representantes do IMTT abordaram as várias campanhas e atividades que o órgão tem feito nos últimos anos, mostraram estatiscamente como está o trânsito na cidade e enfatizaram que a sociedade tem que contribuir para um trânsito seguro.

Foi observado por diversas pessoas que fizeram uso da palavra a ausência da maioria dos vereadores e outros órgãos importantes.

Ficou estabelecido uma nova reunião com os representantes de cada órgão, a fim de dar encaminhamentos e acompanhar as medidas que serão tomadas.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar